Seja para brincar com os amigos e primos, se divertir em uma festa infantil ou fazer um álbum de fotos inusitadas, vestir um traje especial permite que a garotada possa dar asas à imaginação, explorar a criatividade e se divertir muito. Não é à toa que existem fantasias para menino que simulam personagens de filmes, jogos ou desenhos.

Foi pensando nisso que listamos 4 exemplos para montar uma superprodução para o seu filho e garantir que a diversão dele seja ainda mais especial. Confira!

1. Homem de Ferro

Para começar, que tal se inspirar em um dos grandes super-heróis da Marvel que está sempre disposto a salvar o mundo das ameaças e estabelecer a paz? Afinal, o Homem de Ferro se tornou um dos personagens preferidos dos garotos tanto nos quadrinhos quanto no cinema e isso não é para menos.

Ele pode voar, tem superforça e é capaz de disparar energias por meio do imponente traje que possui. Para reproduzi-lo, você pode contar com um macacão longo que simule a armadura e investir nos acessórios, como a máscara e as luvas.

2. Goku

O universo dos desenhos infantis não podia ficar de fora dessa lista, não é verdade? Em especial, um dos animes de maior sucesso já feitos e que recentemente voltou ao ar tanto na tv japonesa quanto no canal a cabo Cartoon Network: Dragon Ball.

E é justamente no protagonista, o Goku, em quem é inspirada essa segunda opção de fantasia para menino. Para transformar seu filho no famoso saiayin, utilize uma calça e colete laranjas, uma camiseta azul-marinho, um calçado azul e 3 faixas também na cor azul-marinho — sendo uma para a cintura e as demais para cada braço.

3. Mario Bros

Entrando no mundo dos videogames, há um clássico dos anos 90 que até hoje conquista as crianças: o Mario Bros. Nos mais diferentes jogos já criados para a saga, o pequeno herói vive as mais diferentes aventuras e encara até mesmo grandes vilões.

Fantasiar seu filho inspirado no visual dele é bastante simples. Você vai precisar apenas de um macacão azul, uma camisa de manga longa vermelha, sapatos pretos e luvas brancas. Para finalizar a caracterização, não se esqueça da boina e do bigode do Mario!

4. Minions

Outra fantasia para menino que pode ser feita sem dificuldade, inclusive com peças que você tem em casa, é a de Minions. Afinal, esses pequenos seres amarelos se tornaram um verdadeiro sucesso do cinema pelo jeito atrapalhado e desengonçado que sempre garante boas risadas para a criançada.

Para transformar o pequeno em um Minion será necessário um macacão azul, uma camisa manga longa amarela, luvas pretas, tênis preto, touca amarela e um óculos com faixa preta para ficar suspenso na cabeça dele.

Gostou das nossas sugestões de fantasia para menino? Então não deixe de envolver a criança na hora de escolher uma delas para que haja identificação com o personagem e ele se sinta à vontade ao usar o traje. Dessa forma, boas gargalhadas e muita diversão estão garantidas! E se você tem outras dicas de fantasia, deixe-as nos comentários!