Há alguns anos a moda infantil entrou no foco dos fashionistas. Por isso, cada vez vemos mais estampas, tecidos e modelagem novas que criam inúmeras combinações de roupas para crianças. Então como saber que estamos comprando algo realmente bonito e na moda?

Diferentemente do passado, as roupas infantis atualmente vão muito além dos vestidinhos rodados para as meninas e conjuntos com bermuda e camiseta para os meninos. Os pequenos andam cada vez mais modernos e, pensando nisso, preparamos uma lista com dicas de combinação de roupas para que você possa vestir seu filho de maneira confortável e estilosa. Confira!

1. Combinações com o toque da criança

A partir de uma certa idade, os filhos começam a querer escolher as próprias roupas. Sabemos que é importante deixar a criança participar do processo da escolha, mas os pais devem ajudar a deixá-la mais confortável e fashion dentro das possibilidades.

Sejam leggings estampadas, camisetas com estampas diferenciadas, sapatilhas, botas, saias customizadas ou a famosa calça jeans, seu filho quer mostrar a personalidade dele. Por isso, deixe que ele escolha uma peça de roupa e você a outra. Assim, você garante a combinação e dá aos seus filhos o poder de escolha.

2. Cores fortes e tons neutros

A combinação mais simples para a roupa infantil é quebrar as cores fortes como amarelo, rosa pink, verde, vermelho, presente em blusas de personagens e estampas florais, com tons neutros.

Que tal uma calça jeans com uma blusa vermelha do Star Wars? Ou uma calça bege cargo com uma blusa xadrez? Lembre-se, jeans é uma peça coringa e combina bem com peças mais estampadas e chamativas.

3. Combinações para ocasiões formais e informais

Dentro das inúmeras combinações de cores, aposte em bermudas com blusas polo para looks mais despojados ou calça e blusa social para eventos.

Para as meninas, legging traz muito conforto no inverno, assim como shorts e saias no verão. O vestido pode ser uma peça coringa para o guarda-roupa da menina, pois serve para o verão e no inverno, pode ser usado com uma meia calça e bota, criando um look confortável e quente.

4. Tecidos e estampas para meninos e meninas

Além dos modelos tradicionais de calça, blusa, camiseta, polo, casaco, vestido, a moda infantil busca combinar tecidos e estampas. As principais características da moda para meninas são o romantismo, o estilo retrô e as estampas “animal print”. Vestidos florais e blusas ou conjuntos com estampas de animais são pedidas certas para o look infantil feminino.

Já para os meninos, monte looks com o estilo urbano e militar, com peças que remetam aos esportes radicais, como surf e skate. As estampas de super-heróis também são muito utilizadas e pedidas pelas crianças.

5. Calçados adequados para cada estilo

Se o look do pequeno já tem muita estampa, invista em sapatos básicos, como tênis branco ou preto ou sapatilhas neutras como preto e marrom. Agora, se a combinação é toda lisa, que tal uma estampa nos pés para animar um pouco?

Para os meninos, além dos mocassins — que estão super em alta — os tênis de personagem podem ser ótimos.

Se você gostou da nossa matéria sobre como fazer combinação de roupas para crianças, entre em contato com a nossa loja. Podemos te ajudar a escolher roupas descoladas e lindas para seus filhos!