Você já ouviu falar na moda tal mãe, tal filho? Essa é uma tendência que está dando o que falar. Ela traz para o vestuário infantil algumas peças inspiradas nos modelos adultos, deixando os filhotes parecidos com as mães corujas e vice-versa.

O sucesso é tanto que várias celebridades já foram clicadas desfilando com seus pimpolhos com um estilo parecido ao seu. E sabe o que é mais bacana nesse movimento? É possível usar ideias de vestuário semelhantes tanto para as mães de meninas quanto a de meninos.

Está curiosa? Veja quantas ideias bacanas de vestuário infantil podem aparecer nos looks tal mãe, tal filho e comece a entrar nessa tendência. Acompanhe o post!

Como aderir ao look tal mãe, tal filho?

Nem sempre pode ser fácil encontrar itens do vestuário infantil que tenham relação com o mundo adulto sem ficar forçado demais. Por isso, para aderir a essa tendência, veja algumas dicas que podem ajudar:

  • Compre primeiro a roupa da criança e depois tente achar alguma peça parecida para você, pois será mais fácil montar um look adequado;
  • Sempre que possível, tente buscar em lojas especializadas que costumam oferecer kits com as duas peças iguais;
  • Se você não encontrar nada de que goste nesses kits, use roupas básicas (como camisetas brancas e jeans) e alguns acessórios que ajudam a criar a unidade nos looks, como cintos ou sapatos;
  • Lembre-se de que não é preciso que você e seu filho usem exatamente a mesma roupa, mas que tenham sintonia, pois um look deve remeter ao outro.

Itens do vestuário infantil para usar nos looks tal mãe, tal filho

Com essas primeiras dicas em mente, veja algumas ideias de peças do vestuário infantil que podem ficar superbacanas na hora de compor os looks tal mãe, tal filho — e que também vão facilitar para você criar as produções.

1. Camisetas de personagens

Os personagens infantis (como as princesas e os super-heróis) estão sempre em evidência na moda infantil, mas de um tempo para cá também têm aparecido bastante em várias confecções adultas. Se você e seu filho ou filha adoram determinado personagem, por que não usar uma camiseta com ele na estampa?

2. Vestidos coloridos

Os vestidos são peças versáteis em qualquer guarda-roupa. Escolha um modelo de vestido com um tom mais vibrante para a sua filha e outro no mesmo tom para você. Note que os modelos não precisam ser exatamente iguais, mas como as cores são próximas você já terá essa unidade que caracteriza a moda tal mãe, tal filho.

3. Mocassim

Está difícil adotar a tendência sendo mãe de menino? Use um sapato como o mocassim para o seu pequeno e para você. Dessa forma, você conseguirá trazer uma unidade ao look de ambos. Complete com calça jeans e camiseta básica.

4. Sapatilhas

Outra ideia muito bacana é o uso de sapatilhas com cores e estampas semelhantes. Que tal mãe e filha com sapatilhas de oncinha, por exemplo? Busque por estampas que tenham fundos e tamanhos próximos, mesmo que os modelos das sapatilhas não sejam exatamente iguais.

5. Pijamas

A moda tal mãe, tal filho também pode aparecer na hora de dormir, deixando esse momento bem mais bacana. Existem muitos modelos de pijamas adultos e infantis que são bastante semelhantes. Só fique atenta para optar por aqueles que sejam também confortáveis — afinal isso é importante para que seu filho tenha uma boa noite de sono.

Com essas dicas de itens do vestuário infantil ficou mais fácil pensar em looks para aderir à tendência tal mãe, tal filho. Você tem mais alguma ideia ou já fez algum estilo assim? Deixe-nos um comentário!