Clássico entre jovens e adultos, os jeans para bebê também são uma tendência que já vem de algum tempo e só cresce em termos de variedades e de possíveis combinações. Feitos com tecidos maleáveis, práticos e fáceis de combinar com outras peças essenciais do guarda-roupa dos pequenos, como blusas, meias e laços, os modelos em jeans fazem sucesso especial durante o outono e o inverno, quando ajudam a proteger do frio, mas também são opções para a primavera e o verão

Nesse último caso, peças de muitas lavagens, tye-dye e bege são as principais opções para combinar um visual que junte uma produção mais arrumadinha com a informalidade do verão.

O melhor momento para acrescentar peças em jeans no vestuário é a partir de, mais ou menos, um ano de idade. Nesse período, o aumento da atividade do bebê pede roupas que privilegiem a praticidade: fáceis de vestir e de tirar, e que resistam às frequentes lavagens na máquina. Também precisam ser fáceis de passar a ferro.

Veja abaixo 5 sugestões de looks confortáveis com jeans para bebê, para você se inspirar!

1. Looks que remetam ao universo infantil

O seu filho ainda é um bebê e a roupa dele deve estar de acordo com essa fase em que fofura é a palavra de ordem. Então, nada de looks básicos demais. Invista em laços, botões e detalhes que remetam ao universo infantil, como no caso dessa jardineira salopete.

O retorno das jardineiras, aliás, é uma tendência. Muito práticas e com grande conforto, elas compõem visuais charmosos e descontraídos, com a cara dos anos 80 e 90.

2. Lavado e estampado

Outra forma de fugir do visual excessivamente básico, é apostar em peças estampadas e com um maior número de lavagens. Assim, o seu pequeno vai ganhar em charme e informalidade, garantindo um visual que foge do monocromático do uniforme.

3. Jeans para bebê tem um charme único

Existem peças que podem ser encontradas nos mais variados tecidos, mas que ganham muito em personalidade quando são feitas em jeans. Macaquinhos, por exemplo, protegem do frio e podem ser combinados com outras peças, dependendo do calor ou do frio, para proteger ou arejar. Shorts e saias jeans funcionam com todo tipo de blusas e batas.

4. Combinações com peças clássicas

Os modelos em jeans podem ser combinados com clássicos, como peças em tricô e crochê, além de laços e sapatilhas, criando looks muito modernos e charmosos, como no caso da jardineira

5. Bom senso é a peça principal

Você está vendo que, quando se trata de jeans para bebê, as possibilidades são muitas, exatamente como acontece com os adultos, mas alguns cuidados continuam sendo necessários. É importante, por exemplo, ter certeza de que o bebê já cresceu o suficiente para poder usar esse tipo de tecido: com menos de seis meses é melhor nem pensar.

À medida que os anos passam e a criança vai crescendo, também vale a pena começar a levar a opinião e os gostos dela na hora de montar o look. O jeans para bebê rapidinho vira jeans para criança, para adolescente, sempre com muito sucesso.

E você, o que achou dessas dicas? Tem alguma sugestão ou look para compartilhar? Deixe seu comentário, a gente vai adorar!