As mudanças de estação não marcam apenas mais uma etapa do giro da terra em torno do sol. Elas também servem para marcar uma série de eventos, dentre eles a mudança das coleções de roupas. Sai o outono/inverno e entra a primavera/verão.

A moda infantil segue a mesma lógica e, como tudo no mercado têxtil é tendência, cores entram e saem de moda, abrindo espaço para que uma nova paleta de cores faça as vezes da estação.

O verão 2017 já tem as suas cores definidas, por isso, as mamães e papais que querem seguir as tendências devem ficar de olho nas cores deste verão na hora de vestir os pequenos. Continue a leitura e confira agora 6 cores do verão 2017 para usar nas roupas das crianças!

Mas quem escolheu as cores do verão 2017?

Antes de listar as cores, é importante ressaltar que essa conclusão sobre quais são as cores da estação não é algo rígido, mas sim uma confluência de ideias que envolve a Pantone — talvez a maior autoridade quando o assunto são cores no mundo — e a indústria da moda, guiada por estilistas e pessoas que estudam tendências de comportamento, mudanças sociais e o impacto das cores. Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa listagem, vamos às cores!

Quais as cores para usar no verão 2017?

Niagara

Calma, não se trata de uma nova cor, mas sim de um tom de azul, muito semelhante ao azul presente nos jeans clássicos. A cor já está presente nas coleções mais recentes de grandes marcas e cai muito bem em diversas peças, desde camisetas até vestidos.

Amarelo Primrose

Um amarelo bem forte, próximo ao amarelo ouro, e que carrega consigo o calor e a vitalidade. Este tom de amarelo parece convidar todos para um passeio ao ar livre! Aposte em calçados, bolsas e acessórios nessa cor para colorir o visual.

Hazelnut

Também conhecido como bege-avelã, esta cor faz parte da paleta de cores neutras que estão fazendo a cabeça das grandes marcas. Estilistas como Jason Wu e Hugo Boss lançaram peças com estas cores, que caem muito bem em peças como macacões, bolsas e vestidos.

Greenery

Considerada uma cor “refrescante” este tom de verde vai estar muito presente nesta estação, principalmente devido à alta das estampas tropicais, cheias de cores vivas e muito verde. Aposte nas blusas de malha nessa cor.

Kale

A versão abrasileirada do nome dessa cor é couve. Sim, esta verdura muito presente na mesa dos brasileiros (especialmente em dias de feijoada) agora também está nas passarelas. O verde kale é próximo aos tons mais sóbrios de verde, como o verde exército e o verde bandeira. Algumas marcas estão utilizando-a em peças mais fortes, como sobretudos e saias longas e o resultado é incrível, principalmente quando combinada com outras cores vibrantes para criar as já mencionadas estampas tropicais.

Flame

Não poderíamos fazer uma lista de cores que são tendência para o verão sem abordar o vermelho, a cor mais quente. O flame é uma tonalidade de vermelho mais “puxado para o laranja” fazendo com que a cor salte aos olhos independente da peça em que está inserida. Para as crianças, vale investir em bermudas, macacões e acessórios nesta cor.

E quanto às tendências de estilo?

Para fechar, vale falar um pouco sobre as peças e estampas que estão em alta. Além das estampas tropicais, o estilo boho, uma mistura dos estilos setentistas, com tendências hippies e étnicas, também está muito em alta. As rendas e o uso de headbands também estão cada vez mais em alta na estação!

Essas são algumas das cores do verão 2017 que você pode aplicar no guarda-roupa das crianças! Compartilhe esta lista nas suas redes sociais e ajude outras mamães e papais a deixarem seus filhos por dentro das tendências da moda!