Existem peças de roupas infantis que são imprescindíveis no guarda-roupa de qualquer menina, não é mesmo? Esses são os famosos “itens coringas”, que se adaptam em várias ocasiões e ainda podem ser combinados para criar outros diferentes looks. É claro que também são ideais para proporcionar muito conforto e beleza para os pequenos, desde que sejam de qualidade.

Quais são as peças de roupas infantis indispensáveis?

Como já dissemos, existem peças de roupas que toda menina deveria ter. Cada uma pode ser usada em uma ocasião diferente e, juntas, formam produtos básicos para todos os tipos de eventos. Com base nisso, vamos mostrar nesse post 7 itens essenciais para o guarda-roupa da sua filha. Ficou interessada? Então, vamos lá!

1. Bodys

Para os bebês, os bodys são essenciais, pois podem ser usados tanto no calor quanto no frio. Além disso, eles costumam ser utilizados em qualquer tipo de evento e podem ser combinados com calças, shorts e blusas de frio.

Como existem vários tipos, o ideal é que você adquira um de manga curta e que se adapta mais facilmente às condições climáticas. Por exemplo, se estiver com temperaturas mais baixas, você só precisa agasalhar bem a criança, mas se estiver com altas temperaturas, você pode deixar que o pequeno fique bem à vontade só com uma peça.

2. Vestidinhos estampados

Essas são as peças mais utilizadas por crianças de todas as idades em eventos sociais, como casamentos e festas de 15 anos de uma pessoa próxima. Assim, ter um vestidinho estampado e com detalhes bem bonitos pode facilitar, e muito, a vida de qualquer mamãe que descobre que tem uma ocasião para ir com a pequena.

Prefira aqueles de manga curta, pois em dias mais frios é só você combinar com uma meia-calça e um bolero, por exemplo.

3. Shorts

São peças fofas que podem ser combinadas com meia calça, camisetinhas ou blusas de frio. Os shorts ótimas opções para colocar na sua filha quando houver uma festa entre colegas de escola ou com os amigos, pois as crianças tendem a brincar bem mais e precisam de sentir confortáveis sem perder o estilo.

4. Conjuntos de frio

Para os dias mais frios e para deixar a criança quentinha e confortável na escola, por exemplo, os conjuntos são as melhores opções. Lembre-se de que é importante escolher produtos que sejam de muita qualidade, como materiais de plush ou de moletom, tudo bem?

5. Leggings

Leggings são peças indispensáveis, confortáveis e estilosas para a criança usar quando for praticar atividades físicas, fazer um passeio ao parque ou ir à escola. Podem ser combinadas com blusinhas de manga comprida, para os dias mais frios, ou com batinhas (blusas mais largas), para os dias ensolarados.

6. Macaquinhos

Muito versáteis, os macaquinhos e as jardineiras são peças mega confortáveis, práticas e charmosas para que as crianças possam usar em eventos mais descontraídos, como festas de primos ou outros parentes. Também são opções para dias ensolarados com a família ou encontrinhos com as amigas. Por esse motivo, prefira peças com tecidos mais leves.

7. Jeans

Peças em jeans, como calças, shorts ou até mesmo jardineiras são os tradicionais itens coringas para qualquer evento, não é? Se acompanhadas de uma sapatilha e uma blusinha mais detalhada, são ótimas peças para eventos um pouco mais elaborados, como um passeio com os amigos ou um jantar na escola. Se acompanhadas de uma regata e um tênis, por exemplo, são opções para ir à escola de educação infantil ou para visitar a um amigo em casa.

É isso aí, agora que você já sabe quais são as peças de roupas infantis que toda menina deveria ter, não perca tempo e providencie já as da sua filha. Não se esqueça de que você deve sempre priorizar o conforto e a beleza em todos esses itens e nos demais, tudo bem?

Gostou do nosso post? Conhece mais alguma peça que para você é essencial? Então deixe o seu comentário aqui e complemente essa publicação. Até mais!