Viajar com a família é sempre um momento prazeroso. Desde a concepção da viagem até o momento que chegamos ao destino. Mas antes de poder aproveitar todas as maravilhas de uma viagem, temos que nos preocupar com o básico, como as malas. Preparar as malas dos adultos é um pouco diferente de preparar a mala de férias das crianças, já que sempre queremos acrescentar algo que os pequenos possam precisar.

Quando viajamos com crianças pequenas ou bebês, é comum encher a mala com roupas desnecessárias e que apenas ocupam espaço. Quando muitas vezes, as crianças precisam do básico e confortável para se divertir na viagem.

Pensando nisso, preparamos uma lista de peças essenciais que devem estar na mala de férias das crianças. Continue a leitura e confira o que você não pode deixar de fora!

Roupas de banho para destinos de calor

As roupas de banho são essenciais para viagens de calor. Ou seja, não apenas quando o destino envolve praia, mas também piscina ou parque com brincadeiras de água. As roupas de banho, sunga, biquíni ou maiô, devem estar na mala de férias das crianças.

Se a viagem está programada para o verão então, além das roupas de banho, invista em camisetas e shorts de tecidos frescos como algodão, que ajudam na ventilação do corpo.

Casaco para os dias de frio

Agora, se a viagem da família é para uma cidade ou local frio, aposte nas roupas próprias para o frio, como os casacos e agasalhos. Lembre-se, crianças gostam de brincar o tempo todo, por isso, não coloque inúmeras camadas de roupa nos pequenos, impossibilitando-os de se mexer e brincar.

Agasalhos, casacos como moletom, luvas e toucas podem ser boas opções para esquentar sem deixar a criança engessada.

Pijamas e underwears aos montes

A regra de não levar muita roupa igual fica pra trás quando o assunto é pijama e roupas íntimas, como calcinhas e cuecas. Essas precisam ser as primeiras peças que colocamos na mala. Para dormir, leve sempre um pijama mais fresco e um mais quente, pois dependendo do quarto (com ou sem ventilador e ar condicionado), as crianças podem sentir calor ou frio durante a noite.

Além disso, underwear é sempre algo que as crianças precisam trocar bastante, ainda mais bebês e crianças até 2 anos. Então, já que a peça não faz muito volume e peso, pode colocar 3 opções por dia, sem culpa.

Jeans sim e com certeza

Assim como quando preparamos as nossa malas e pensamos “vou colocar um jeans que serve para diversas ocasiões”, assim também deve ser a mala dos pequenos, simples e versátil. Por isso, a calça jeans deve estar na mala, pois pode ser usada para manhãs mais frias com um casaco ou para sair a noite mais arrumado.

Blusas de malha

Arrume as roupas das crianças sempre em conjuntos; ou seja, camiseta com short, blusa com saia ou camiseta com calça, pois isso poupa muito o tempo de pais e mães na hora de vestir. Outra dica é calcular duas trocas de roupa por dia, já que as crianças costumam se sujar brincando ou comendo.

A regra é escolher peças confortáveis, ou seja, sempre leve blusas de malha lisas que são fáceis de combinar e confortáveis para o dia e noite. Shorts e camisetas são ótimas peças para os momentos de brincadeira pois não apertam ou incomodam os pequenos.

Tênis e chinelos confortáveis

Sim, as crianças viajam para se divertir, correr e brincar muito, ainda mais se a viagem foi pensada para elas. Por isso, não esqueça dos sapatos confortáveis como tênis com meia e chinelo para os lugares de praia/piscina. Se o lugar tiver algum tipo de tapete ou chão macio, pode levar também meias com antiderrapante.

Se você gostou das nossas dicas de como organizar a mala de férias das crianças sem deixar nenhum item fora da lista, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais? Assim, outras mães poderão arrumar as malas dos pequenos com mais facilidade e praticidade!