Um assunto muitas vezes negligenciado por algumas mamães é a escolha da roupa íntima de suas crianças. Porém, o cuidado com os pequenos também está neste ato.

Fatores como cor, tecido e tamanho influenciam não só na estética da peça, como no conforto e na saúde dos filhos.

É grande a tentação de comprar underwear (roupas de baixo) para crianças pela beleza da estampa ou por ser dos personagens favoritos dos pequenos. Contudo, essa pode não ser a melhor opção na hora da compra.

Continue lendo para entender por que é tão importante ficar atento na hora de escolher roupas íntimas para as crianças!

Comece pensando no tecido

Esse é um ponto crucial a ser analisado, pois alguns tecidos podem causar assaduras, irritações e alergias na pele de seu(sua) filho(a). Portanto, os tecidos sintéticos e as rendas devem ser evitados.

Entre vários tecidos existentes no mercado, o mais indicado é o de algodão. Esse, por ser composto de fibras naturais, permite que a região íntima respire, melhorando, assim, a sensação térmica.

Além disso, o tecido de algodão absorve melhor a umidade. Isso faz com que a região fique mais protegida contra infecções causadas pelos fungos e bactérias.

Roupa íntima sustentável

A onda orgânica vem ganhando cada vez mais espaço mundial. Temos alimentos, produtos de higiene, combustíveis, entre muitos outros artigos. E as roupas não ficaram de fora dessa.

As peças produzidas com o algodão orgânico trazem muitas vantagens. Além de contribuir com a sustentabilidade do planeta e com a responsabilidade social, elas protegem a saúde dos seus filhos, pois não usam agrotóxicos.

Compre underwear para crianças na medida certa

O tamanho a ser escolhido é de fundamental importância, afinal o conforto passa por esse ponto.

Bebês, crianças pequenas e crianças maiores devem ter suas idades e medidas respeitadas na hora da compra.

Roupas pequenas podem ferir a pele de seu(sua) filho(a) e as grandes não se ajustam ao corpo, podendo ficar “caindo”. Tanto uma situação quanto a outra são muito desconfortáveis para os pequenos.

Cuide bem da higienização das peças

Ao higienizar as underwears, o cuidado deve ser redobrado. Produtos com abrasivos e amaciantes devem ser deixados de lado na hora de realizar essa tarefa, os neutros são os ideais.

Os sabões de coco e os de glicerina, indicados para lavar as roupas infantis, são encontrados com facilidade nos mercados.

Lave as roupas íntimas das crianças separadas das dos adultos. Passar o fundo das calcinhas e cuecas também ajuda a evitar a proliferação bacteriana.

Faça da compra um instante de lazer

Comprar roupas infantis é sempre uma tarefa prazerosa. Toda mãe gosta de ver seus filhos com estilo e bem-arrumados.

Você pode tornar a tarefa de comprar underwear para crianças um momento de diversão com o seu filho ou filha, deixando ele(a) ajudar a escolher o que comprar, mas sempre levando essas dicas em consideração. Por isso, explique antes que não é só porque uma roupa é bonita que ela é o melhor para usar.

Legal, não mesmo? Gostou dessas dicas? Então compartilhe elas com seus amigos nas redes sociais!