Que queremos nossos filhos sempre lindos e com roupas combinando é um fato. Mas como inovar nas estampas e criar looks divertidos e fofos para a criançada na correria do dia a dia? Seja influenciada pelos filmes, pelas histórias em quadrinhos ou pela arte pop, a moda infantil tem seu estilo próprio. As estampas seguem o mesmo conceito e, por isso, merecem atenção especial. 

Usar elementos divertidos na hora de vestir as crianças não deve ser encarado como um bicho de sete cabeças, mas a dificuldade surge na mente dos pais juntamente com o medo de errar e montar um look muito chamativo. 

Lembre-se sempre que crianças gostam e merecem cores abertas — não deixe que o pensamento adulto de roupas com cores básicas invadam o guarda-roupa infantil.

Pensando nisso, criamos uma lista de maneiras e de dicas para facilitar a vida das mamães que querem usar estampas divertidas nos pequenos.

Estampas divertidas: sim ou com certeza?

Pode super-herói, pode princesa e pode desenho animado. Pode ser colorida, estampa de animal print, listras e xadrez. No look da criançada, pode de tudo um pouco. Mas com moderação — é claro!

Não queremos montar looks que beirem o limite entre roupa e fantasia de carnaval. Então, se escolher blusas com desenhos animados, opte por outras peças lisas.

Personagens e cores vibrantes: ótimas apostas

Aposte na compra de peças com os personagens das histórias preferidas dos filhos — isso será uma compra certa e eles vão amar. Crianças gostam de ter objetos que lembrem seus momentos divertidos e, por isso, uma blusa daquele super-herói favorito pode alegrar os pequenos durante um dia mais monótono.

Para os mais novos, por exemplo, a Peppa Pig é a estrela do momento. Para os maiores, pode investir nos super-heróis, como o Superman, o Batman e a Mulher Maravilha e nos desenhos que fizeram sucesso no cinema, como Minions, Era do Gelo e Angry Birds.

Animal print e estampa militar: tendências de moda

Outra estampa divertida para a criançada é a animal print. E, sim, essa estampa sempre aparece nos desfiles de moda infantil e são usadas por grandes marcas. Então, além de deixar os seus filhos arrumados e com estampas lindas, eles certamente estarão na moda.

Para as meninas, que tal uma estampa de oncinha com um casaco jeans ou uma calça preta? O animal print é mais usado para as meninas. Mas se o seu filho quer usar algo parecido, que tal apostar na estampa militar? 

Equilíbrio entre as peças: estilo sem perder a criatividade

Não tem porque deixar as cores vibrantes e estampas divertidas de lado porque elas não combinam com as roupas que já temos em casa. Por exemplo, se seu filho é louco pelos Minions, que tal aproveitar a cor amarela dos personagens e inovar com camisas lisas nessas cores? Ou combinar uma blusa com a estampa e uma calça jeans?

Além disso, sapatos coloridos são ótimas opções para usar cores vibrantes sem deixar o look infantil muito carregado. É preciso trazer um pouco de equilíbrio, mas lembrando-se que equilibrar não quer dizer cores básicas, preto e branco. Combinado?

Se você gostou das nossas dicas de como aplicar estampas divertidas no look da criançada sem erro, que tal deixar seu comentário aqui no blog? Deixe alguma dica importante para outras mães e para outros pais vestirem seus pequenos sem medo de errar.

E lembre-se: ouse nas estampas e deixe as crianças mais confortáveis com cores alegres e vibrantes.