Sabemos que não é nada fácil decidir o melhor look infantil para festa, mesmo quando são os nossos filhos os convidados. Como pais, apreciamos a beleza da roupa como um todo, mas muitas vezes, não pensamos se ela é a mais adequada e confortável para que a criança possa curtir esse momento de alegria. 

Por isso, na tentativa de deixar a sua missão mais fácil na hora de vestir o seu filho para uma festa infantil, selecionamos algumas dicas imperdíveis! Ficou curioso? Então continue lendo e aprenda como vestir o seu filho para que ele se divirta bastante na festa e tenha uma experiência muito mais agradável!

O melhor look infantil para festa

A melhor escolha é, sem dúvida, a mais confortável! Por mais que estejamos tentados a deixar o nosso filho super estiloso, o mais interessante é seguir a seguinte regrinha de moda: menos é mais. Isso quer dizer que, em vez de enchê-lo de roupas e acessórios, você deve apostar no básico — mas não é tão simples! Para que você possa escolher sem erros, veja algumas dicas:

Se ele ainda é um bebê

Se ele tem de zero a dois anos, abra mão de roupas muito cheias de informação ou que possam deixá-lo incomodado. Dá para deixá-lo lindo com os bodys, que são confeccionados seguindo as últimas tendências de moda — eles garantem, sem dúvida, um look infantil para festa cheio de personalidade e estilo!

Além disso, pode-se optar, ainda, por bermuda e camiseta para os meninos, que fica uma graça! Já para as meninas, os conjuntinhos de short e camiseta, ou vestidinhos leves, também são uma ótima aposta.

Se ele já está grandinho

Se o seu filho tem de 2 a 5 anos, a roupa já pode ser mais elaborada. As meninas podem usar conjuntinhos de legging e camiseta, vestidos rodados, jeans e blusinha — as opções são inúmeras. Já os meninos podem usar bermuda jeans ou em sarja e camisa polo — também ficarão muito fofos e elegantes!

Se ele já escolhe a própria roupa

Quando eles estão entre 5 e 7 anos, geralmente, já possuem um gosto próprio, não é? Eles já amam algum personagem ou querem imitar o papai ou a mamãe! 

Nesse caso, a aposta para os meninos pode ser uma camiseta de super-herói, jeans e um tênis bem estiloso. As meninas podem ir de saia ou vestido e um belo acessório nos cabelos. 

Se já se comporta bem mais nas festinhas

Se eles estão na fase dos 7 aos 10 anos já podem usar roupinhas mais elegantes, porque já vão saber se comportar com elas, sem fazer muita sujeita. Talvez seja hora de apostar em uma calça de sarja, camisa e mocassim para os meninos — ou, ainda, uma bermuda de sarja, camisa e mocassim nos pés. Vai ficar lindo! Para as meninas, os vestidos continuam sendo uma opção de muito bom gosto — podendo, ainda, combinar saias e blusinhas bem estilosas com sapatilhas, sandálias ou botinhas.

Agora ficou fácil escolher o melhor look infantil para festa, não é mesmo? Gostou do nosso post? Se você pensa sempre no conforto do seu filho, deixe o seu comentário!