Para planejar um incrível buffet infantil não é necessário buscar a sofisticação e pratos diferenciados. Pelo contrário! Grande parte das crianças preferem alimentos mais simples, saborosos e, claro, muito apetitosos.

Na maioria das festas infantis, a garotada passa o tempo todo brincando, correndo e se divertindo, certo? Por isso, buscar a praticidade na hora do lanche é essencial. É fundamental mencionar que a escolha por alimentos saudáveis também é imprescindível. Não se preocupe, essas comidas podem ser super saborosas, agradando não só os pequenos, mas também os adultos da festa. Continue a leitura desse post e veja um pouco mais!

Como escolher o buffet infantil?

Busque por produtos fáceis de agradar a todos, mas que sejam preparados de uma forma mais natural e que façam menos mal a saúde. É importante pensar no que os pequenos gostariam de comer, levando isso para uma maneira prática de preparar.

Dessa forma, resolvemos criar este post mostrando algumas dicas de alimentos que não devem faltar em uma festa de criança. Vamos lá?

1. Mini pizza

Atualmente, já existem várias maneiras de deixar a tradicional mini pizza muito mais saudável. É possível fazer a massa utilizando farinha integral e azeite (no lugar de outra gordura) e ainda colocar legumes triturados em sua composição, como cenoura, beterraba e espinafre. Além de ficarem saborosas, as massas terão uma corzinha especial.

Para o recheio, prefira molhos de tomate caseiros, sem conservantes, frango desfiado, queijo branco e legumes, como brócolis e tomate. Você também pode acrescentar algumas ervas, como manjericão e orégano, para dar um sabor a mais. O resultado é simplesmente delicioso!

2. Lanche natural

Mais uma opção super prática e deliciosa são os lanchinhos naturais. Uma vantagem é que, assim como nas mini pizzas, é possível escolher o sabor do recheio, deixando-os bem mais nutritivos e saudáveis.

Prefira pães integrais e faça os sanduíches com recheios de diferentes tipos. Vale preparar desde as receitas mais tradicionais, como um misto-quente, que leva peito de peru e queijo branco, até aqueles mais incrementados, que possuem saladas mais leves, com tomate seco, rúcula e muçarela de búfala, por exemplo.

Outra sugestão é rechear os pães com frango desfiado, cenoura, milho verde e maionese caseira, com atum, alface e legumes ou com uma carne de panela desfiada com pimentões e tomates (também conhecida como carne louca).

3. Bebidas

As bebidas também merecem uma atenção especial e preferencialmente devem ser naturais. Por isso, ofereça sucos de frutas e milk shakes feitos também com frutas para os pequenos. Já para os adultos, sirva outra bebida, como as cervejas e os drinks.

Água de coco e chá mate gelado são outras ótimas opções que ajudam muito na hidratação das crianças. Por fim, não se esqueça da água mineral!

4. Doces e bolos

Não existe festa infantil sem os tradicionais docinhos e bolo, não é mesmo? Por isso, invista nos brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos. Ainda é possível inovar colocando cupcakes, brownies e pães de mel.

Indicamos que você compre ou faça o bolo com bastante fruta, que além de ser muito atrativo, é delicioso e encantador. Afinal de contas, o seu filho merece!

Pronto! Agora que você já sabe como montar um buffet infantil, solte a sua criatividade e prepare lanches deliciosos. É importante mencionar que você não deve se prender a essas sugestões.

Outras também são bem válidas, como picolés de frutas, mini cachorros quentes e uma pipoquinha (feita na panela), por exemplo. Aproveite e arrase na festa de seu filho!

Você tem alguma sugestão de alimento que não devem faltar no cardápio dos buffets infantis? Então deixe nos comentários e complemente o nosso post. Até a próxima!