Casamentos, festas dos coleguinhas, eventos na escola etc. Conseguir vestir os pequenos para tantas celebrações diferentes é uma tarefa que exige criatividade, bom gosto e um bocado de energia.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos compartilhar uma dica que é sinônimo de versatilidade: o uso da camisa polo infantil. Por ser uma peça elegante e, ao mesmo tempo, descolada, a camisa polo pode ser usada nos eventos mais variados.

Se você, mamãe, quer vestir seu filho com estilo, este artigo é para você! Ficou curiosa? Então continue a leitura!

Invista na diversidade de cores e estampas

Antes de ir às compras, planeje-se. Pense nas várias ocasiões e assim tente escolher estampas, cores e materiais diversificados para as camisas de seu filho. Para fazer boas escolhas lembre-se que:

  •  Blusas listradas com duas ou três cores deixam o visual alegre e despojado;
  •  Tons escuros e com emblemas ou brasões tornam qualquer peça mais séria e sofisticada;
  •  Peças lisas e cores claras deixam o visual suave e equilibrado.

Entenda como utilizar a camisa polo infantil em festas formais

Versatilidade é algo que facilita a vida de toda mamãe, afinal ter que providenciar novas peças a cada ocasião é bem trabalhoso. Mesmo que sejam produções formais, não é preciso focar apenas em terninhos para os pequenos.

Você pode — e deve — investir na camisa polo infantil. Basta optar por tons mais escuros, como azul marinho ou preto. Para acompanhar, o indicado é optar por calça de sarja, veludo ou jeans escuro, além de um lindo sapatênis.

E o melhor é que essas peças são confortáveis para as crianças, diferentemente dos ternos — que costumam ter sobreposições e muitas vezes são feitos em tecidos sintéticos, mais pesados. Então, procure sempre optar por peças de algodão e outros materiais confortáveis para os meninos. Isso os deixa à vontade e evita que fiquem irritados e cansados.

Aprenda a usar camisa polo infantil em momentos despojados

Se a ocasião for uma festinha ou uma ida ao shopping, dê muita importância para a liberdade dos movimentos e a pouca preocupação em se desarrumar. Não sabe como? Invista nessas dicas:

  •  Camisa polo e bermuda cargo para dias mais quentes;
  •  Camisa polo de manga comprida e calça cargo para dias mais frios;
  •  Tênis ou sandálias esportivas, nos pezinhos.

Lembre-se, a liberdade para brincar é o mais importante!  E, talvez você não saiba, mas as camisas polo são feitas tradicionalmente de piquet, tecido composto por algodão, indicado para crianças por proporcionar melhor transpiração e conforto.

Faça combinações cheias de estilo

Para deixar seu filho ainda mais estiloso e com o charme de um verdadeiro rapazinho, abuse das sobreposições.

Em dias mais frios, a camisa polo infantil fica linda se usada com um suéter de lã ou uma linda jaqueta. Coletes de sarja também são muito bem-vindos e deixam o visual dos meninos cheio de personalidade.

No post de hoje, trabalhamos com a camisa polo infantil combinada com peças-chave — da calça de sarja a jeans, para que seus dias, mamãe, fiquem mais práticos e você ganhe tempo para outras tarefas. Assim, a hora de arrumá-los se torna bem mais prazerosa e divertida!

Investir em camisa polo infantil é ter a certeza de que seu filho estará de acordo com cada ocasião, sem perder o conforto e a alegria. E se quiser saber mais sobre este universo, conheça modelos lindos de camisas que a Domani Kids oferece para os meninos!