A roupa serve muito mais do que apenas para vestir. Também é para brincar, se divertir… E nossos filhos sabem bem disso! Não demora muito para que os pequenos comecem a querer dar os primeiros passos no mundo da moda, entender sobre coleção infantil e fazer do look uma forma bem humorada de viver a infância com plenitude.

Por isso, trouxemos algumas dicas infalíveis de looks paras os meninos e meninas arrasarem com estilo e conforto!

As jardineiras estão de volta

A moda é dinâmica, sempre traz novidades e também revisita o passado. Para o guarda-roupa das crianças não seria diferente! As meninas terão como tendência o boho chic, que abusa de um estilo livre e eclético, indo do folk ao vintage, sem abrir mão de ressaltar a personalidade de cada garota. E para a primavera-verão um grande sucesso está de volta: as jardineiras, tão usadas pelas mamães nas décadas de 80 e 90.

Práticas e confortáveis, elas ajudam a montar visuais descontraídos e cheios de charme que combinam com o verão e com momentos de lazer. Você pode apostar no tradicional jeans ou também inovar com jardineiras coloridas.

Vestidos cheios de cores

A cor, definitivamente, vai ter papel importante nas novas tendências primavera/verão e não é à toa, afinal, as cores alegres e expressivas refletem muito da essência da infância. Por isso, o guarda-roupa das meninas só tem a ganhar com essa tendência, especialmente com vestidos lisos, de tonalidades mais claras e feitos de viscose, a grande aposta do momento. 

Entre as principais cores estão os rosas doces, tons solares como o amarelo e o laranja, verde vivo e o azul-água, que vão resgatar o clima tropical com frescor e alegria. Ah, e as combinações estão liberadas!

Camisas com estampas superestilosas

Se o seu filho gosta de roupas coloridas e divertidas, então ele vai adorar essa outra tendência. O estilo surfista/praieiro é uma ótima escolha, especialmente para quem mora no litoral e possui um clima mais quente em sua cidade, afinal, peças leves dão mais liberdade e ajudam a aliviar o calor.

É justamente para complementar esse visual que a camisa com estampas, especialmente florais, vêm com um forte apelo visual na hora dos pequenos se produzirem. Isso porque elas têm tudo a ver com o nosso clima e dialogam bem com a natureza e as paisagens. 

Mas também não faltam estampas com padronagens étnicas, formatos assimétricos e, claro, o bom e velho xadrez — que nunca cai em desuso. Vale a pena misturar e inovar nos looks!

Camisetas superpoderosas

A 21ª edição da Fashion Weekend Kids apresentou as apostas de várias marcas para o verão 2016, e a pegada repleta de diversão e cores nas peças infantis vai conquistar os meninos. Além de serem roupas que reforçam a questão da comodidade e do conforto, por permitir a pele respirar enquanto se agitam, trazem muitas referências às brincadeiras das crianças e aos personagens de desenho e super-heróis que eles tanto adoram. 

Jeans clássico

O jeans é aquela peça coringa que aprendemos desde pequenos a termos sempre em nossos guarda-roupas, e não é em vão. Nessa primavera-verão eles vão ajudar a compor looks com uma pegada tropical chic, unindo um visual mais social com o alto-astral da estação mais amada no nosso país para a garotada. Peças com muitas lavagens, tye-dye e bege são as principais tendências.

Gostou das nossas dicas sobre as tendências da coleção infantil primavera-verão? Com elas você fica por dentro das novidades para o guarda-roupa dos pequenos, sem abrir mão do conforto e bem-estar com ótimas ideias de looks para o seu filho.