Você já ouviu falar em Swag? Essa gíria atual é usada como referência ao que é estiloso, ousado e legal. Na verdade, ela é muito mais uma questão de atitude e estilo de vida do que simplesmente um look ou jeito de se vestir. 

Uma das coisas mais interessantes na moda é a rica interferência do comportamento humano pela influência da música, no caso do estilo Swag, do hip-hop e do rap. Mas o melhor de tudo isso é que o estilo Swag também chegou na moda infantil!

Se você já ouviu falar nesse estilo e quer se inspirar na hora de produzir um look para os seus filhos, ou se você ainda não conhece mas a sua curiosidade foi despertada, essas dicas são dedicadas a você! 

1. Abuse dos calçados descolados 

A marca registrada desse estilo são os sneakers, tênis de cano alto ou coturnos. E é por isso que eles marcam presença na maioria dos looks Swag, tanto dos meninos quanto das meninas. 

Não importa qual for a sua escolha, lembre-se de que o calçado, além de ser estiloso, não pode machucar os pés do pequeno! Se optar por coturnos, certifique-se de que seu cano não está machucando a canela do seu filho. Dessa forma, o calçado será a combinação perfeita na hora de compor o estilo Swag na moda infantil. 

2. Deixe o seu filho confortável 

A melhor coisa da moda Swag é que o conforto também está presente nesse estilo de vida tão despojado. É também fundamental na produção do look infantil que haja muito conforto!

Peças cruciais na composição do look são os moletons, as camisas oversized (camisas mais compridas mas bem ajustadas) e a moderna calça jogger (uma saruel de moletom). 

O estilo fica assim tão confortável principalmente porque é uma mistura de estilos e flutua entre o street wear (moda de rua) e look esportivo. No entanto, isso não impede de transferir esse estilo para compor looks mais formais. Aliás, a peça coringa dessas composições mais arrumadinhas são as superfofas gravatas-borboleta. 

3. Saiba como compor sobreposições 

O estilo Swag não pode deixar de ter sobreposições, o que também é ótimo na hora de vestir os pequenos nas estações mais frias

Por isso, aposte em coletes, jaquetas (bombers), estampas descoladas nas camisas, como o xadrez, e nas clássicas camisas jeans! Vista-os com blusinhas quentes e de cores únicas por baixo e deixe-os usar as jaquetas e camisas abertas para dar um toque de estilo. 

Além de deixarem os pequenos quentinhos, as sobreposições vão deixá-los superdescolados!

4. Se surpreenda com o toque final do estilo Swag na moda infantil

Por fim, os adeptos do estilo Swag amam bonés de aba reta (snapback), chapéus e toucas. Por isso, pra dar aquele toque final ao estilo e fechar com chave de ouro, escolha um boné incrível para os meninos e chapéus e toquinhas supercharmosos para as meninas!

O estilo Swag na moda infantil é principalmente influenciada por jovens celebridades, como Justin Bieber e filhos de famosos adeptos do estilo. Por isso, vale a pena checar algumas delas para uma inspiração extra. 

Agora que você já sabe tudo sobre o Swag, comece a elaborar looks mais estilosos para os seus filhos.

Gostou de conhecer um pouco sobre o modo como os famosos pensam nos looks de seus filhos? Quer saber mais sobre outros estilos influenciados pelos famosos? Então não deixe de conferir este post sobre o estilo das crianças famosas e se inspirar!