Você já ouvir falar no estilo Navy? A história dessa tendência começou muito antes do que a gente possa imaginar! Foi na década de 20, quando Coco Channel desenhou as primeiras calças femininas com um corte semelhante ao usado pelos marinheiros nos clubes de iatismo.

Desde então, algumas fortes expressões desse mundo se tornaram uma super tendência de qualquer primavera/verão por vários anos consecutivos. O melhor de tudo é que essa tendência, que conquistou o mundo todo, também chegou até o guarda-roupa das crianças.

Por isso, confira agora as melhores dicas para você criar um perfeito look Navy para os seus filhos!

1. Aposte em estampas de âncora

O símbolo que melhor representa o estilo Navy é o da âncora. Elas ficaram famosas principalmente porque remetem aos marinheiros, mas também porque inspiram muita gente devido ao seu significado.

A âncora é um símbolo que representa firmeza, força, esperança e fidelidade. E tudo isso faz muito sentido se considerarmos o papel da âncora de fazer estável um barco que enfrenta uma tempestade. Por isso, além de seu filho ficar super estiloso, ele ainda vai endossar um sentido especial por meio da estampa!

Por ser um símbolo neutro, as estampas de âncora estão por toda a parte e agradam tanto meninos quanto meninas.

2. Confie no poder das listras

As listras são as queridinhas desde sempre, mas a melhor coisa delas é que elas são bem-vindas em qualquer peça, ocasião e idade — aliás, ficam maravilhosas em bodies para bebês recém-nascidos. Se for um presente então, não tem como errar!

Além de serem um clássico, as listras combinam com tudo! Camisetas, calças ou vestidos, todos vão dar um charme extra aos seus filhos e são uma ótima pedida para um passeio ao ar livre no verão!

3. Se encante com as cores do estilo Navy

Se até agora você ainda não morreu de amores por esse estilo para as crianças, não tem como não ser convencido por suas cores.

O estilo Navy busca o quente da cor vermelha com o contraste do sóbrio azul marinho e a neutralidade do branco. Sem falar na soma dos três com as já maravilhosas listras. Aposte em macacões vermelhos ou azuis-marinhos com uma blusinha listrada por baixo: é charme na certa!

4. Finalize com um laço

Essa dica é perfeita para compor o look das garotas. Caso escolha a combinação de saia rodada mais blusa, use um lenço da mesma cor sobre o colarinho e amarre-o na frente, você pode usar esse mesmo lenço como acessório para os cabelos. Qualquer que seja a opção, o sucesso é garantido.

Além dessas opções infalíveis, os modelos de blusa cropped com amarração são perfeitos para dar o toque final ao look. Depois dessas dicas fáceis e práticas para compor um visual no estilo Navy, é só fazer o teste. Crianças e adultos vão amar!

E aí, curtiu as nossas dicas e quer se inspirar ainda mais na hora de vestir as crianças? Então, curta a nossa página no Facebook para acompanhar de perto as tendências mais atuais da moda infantil!