Uma das tarefas mais importantes quando se trata de educar uma criança está relacionada ao desenvolvimento de sua criatividade. Você sabia que as roupas divertidas podem ajudar nisso?

Veja a seguir algumas dicas para fazer com que o jeito de se vestir incentive os pequenos a liberarem a imaginação!

Deixe a criança fantasiar com a roupa

Às vezes, basta uma máscara, um acessório, uma capa ou uma camiseta estampada para que a criança se sinta um super-herói.

Além de reforçar a autoestima dela e ajudá-la a construir a imagem que tem de si mesma, esse é um bom caminho para estimular a imaginação com um pouco de fantasia.

E não pense que esse poder está apenas reservado a roupas especiais ou a fantasias usadas em datas comemorativas.

Libere a brincadeira também no dia a dia

O Carnaval e o Halloween são ótimas ocasiões para o seu filho experimentar roupas divertidas, mas você pode também escolher peças mais casuais para ele entrar na brincadeira mesmo estando fora de época.

Além das fantasias, você encontra também nas lojas e nos sites de vendas de marcas infantis roupões de banho com capuzes lúdicos, asas de anjo ou de borboleta, camisetas com estampas que brilham no escuro, tiaras encantadas para as meninas se sentirem como uma fada e até pijamas com estampas de desenhos animados, para meninos e meninas se sentirem no reino da fantasia na hora de dormir.

Aposte na identificação positiva que as roupas divertidas trazem

Já falamos aqui no blog como roupas de personagens geram identificação imediata nos pequenos e trazem veracidade às brincadeiras inventadas, pois os levam a se sentir no mesmo universo lúdico dos personagens, fazendo parte de suas aventuras.

Esses elementos lúdicos presentes na roupa podem ajudar seu filho a criar fantasias sobre outros temas, como o universo das profissões e os mistérios da natureza. Uma roupa de dinossauro pode não apenas fazer com que ele se sinta como uma espécie animal rara, como também a ter mais respeito pela flora e pela fauna.

Itens como capacete de astronauta, óculos de mergulhador, colete de arqueólogo e microscópio de cientista podem deixar a criança livre para experimentar ser tudo o que ela quiser ser, inclusive um personagem de um filme de animação.

Dê liberdade ao lado lúdico

Quando se fala em roupas criativas para crianças, há algumas iniciativas bem interessantes. É o caso, por exemplo, dos kits de roupas nas quais as crianças podem desenhar.

Os conjuntos, normalmente, já vêm com canetas adequadas para desenhar sobre o tecido e que não borram na lavagem.

Dessa forma, as crianças podem usar a roupa para expressar a sua criatividade e depois vestir a própria “arte”, além de poder variar o estilo sempre que quiserem, já que os desenhos podem ser apagados e trocados por novos. Tem como ser mais divertido?

Gostou das sugestões de como usar roupas divertidas para estimular a criatividade das crianças? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e marque amigos que também têm filhos para eles opinarem sobre esse assunto com você.