Apesar de ser uma tarefa nada fácil, organizar um desfile de moda pode ser muito divertido — especialmente quando o evento chega ao fim, e o resultado positivo faz tudo valer à pena.

Se você está planejando um desfile de moda infantil, pode ter um pouco mais de trabalho, afinal seus modelos vão ser crianças, que naturalmente exigem mais cuidados. Além do mais, tratando-se de um desfile infantil, há outros fatores que vão exigir sua atenção.

Separamos algumas dicas para você organizar seu desfile e garantir que seja um sucesso. É só continuar lendo.

Tire um tempo para organizar seu desfile de moda infantil

Antes de qualquer coisa, é importante que você reserve algum tempo para planejar o evento. Liste tudo que você precisa organizar, desde as peças que serão apresentadas até a divulgação do desfile. Esse planejamento pode ser longo, então estipule um prazo para não demorar muito.

Pontos importantes que você não deve esquecer

Quando vemos aqueles grandes desfiles, não conseguimos imaginar quanto trabalho é feito antes do resultado final. A criação das roupas até sua chegada às passarelas requer meses de esforço e investimento.

Para fazer um desfile memorável, você tem que pensar em quais peças vão ser apresentadas e montar a sua coleção. Por ser um desfile infantil, uma coleção temática pode ser inspiradora e lúdica. Depois disso, pense em como deve ser formado seu casting de modelos. Assim, você já tem ideia de quais perfis de crianças vai contratar.

Se quiser oferecer um coquetel para seus convidados, é importante contratar uma empresa de qualidade e confiança, pois a apresentação do seu evento diz muito sobre a qualidade do seu trabalho. Defina o cardápio e marque a data do evento.

Lembre-se de escolher o cenário do seu desfile, e contrate um DJ que toque as músicas adequadas ao evento. Depois de tudo isso, você ainda tem que procurar um local que seja ideal para a realização do desfile. Escolha um bom serviço de staff para te ajudar no dia do evento.

Como escolher e preparar seu casting de modelos

Depois da coleção definida, escolha os modelos que vão compor o seu casting. Se você quiser poupar tempo, procure uma agência especializada. Mas se fizer questão de escolher os modelos que vão desfilar, dê preferência a crianças que sejam extrovertidas e pacientes, já que o desfile pode ser demorado. Para isso, faça uma entrevista pessoalmente com elas e explique como será o evento.

Faça uma boa divulgação do seu desfile

Seu evento não vai ter público se o trabalho de comunicação não for bem feito e correto. Defina bem o seu público-alvo e foque em divulgar o desfile. Divulgue pelas redes sociais, capriche na hora de fazer os convites, prepare um convite que seja bastante atrativo visualmente. Dessa forma, seus convidados ficarão ainda mais animados em comparecer.

Se você precisar de ajuda, contrate uma assessoria de imprensa para te auxiliar na divulgação. Os textos, chamados de releases, são enviados para diversos veículos, que podem fazer com que seu desfile tenha um alcance muito expressivo. Um bom fotógrafo também é essencial durante o evento.

Quando o desfile chegar ao fim, não se esqueça de conversar com os convidados para saber o que acharam do evento. Valorizar a opinião do seu público é peça-chave para o sucesso.

Agora que você já sabe como organizar o seu desfile de moda infantil, assine a newsletter da Domani Kids para receber mais artigos e novidades!