A utilização da bota infantil é capaz de levar estilo, beleza e sofisticação ao visual de seu filho. Superversátil, o calçado é considerado um aliado dos dias mais frios e chuvosos e para saídas mais ao final da tarde/começo da noite. Mas também pode ser usado durante o dia, desde que harmonize com o look da criança.

É possível encontrar inúmeros modelos no mercado, tanto para meninos quanto para meninas, ideais para serem usados em diversas situações do dia a dia.

Com base nisso, resolvemos mostrar neste post algumas dicas de como combinar o look do seu pequeno com as botas. Se você tem interesse nesse assunto, continue com essa leitura e veja como escolher a peça de roupa certa para cada modelo do calçado!

4 tipos de bota infantil que você vai amar

1. Botinhas coloridas

Por serem encontradas somente em numerações menores, as botinhas coloridas normalmente são indicadas para o público infantil de até 3 anos.

As peças são mais utilizadas por meninas, já que existem muito mais modelos em tons pastéis, como rosa bebê, e com alguns adornos, como florzinha e laço. O item fica superestiloso se utilizado com meia-calça branca e leggings clarinhas.

2. Botas coturnos

As botinhas coturnos são peças que protegem todo o pé e possuem cano médio ou baixo. Em especial, elas são utilizadas por meninos juntamente com calças de tecido compridas, calças jeans e bermudas de tecido. Modelos mais despojados e de tecidos mais leves devem ser evitados, já que não harmonizam tão bem com o calçado.

Já para as meninas, os modelinhos baby boots são ótimas opções, já que levam uma feminilidade aos coturnos. Prefira utilizá-los com calças mais justinhas (no modelo de legging), saias e vestidos. Contudo, é importante que as estampas das demais peças sejam mais neutras, evitando um confronto visual entre os itens.

3. Galochas

Os modelos de galochas foram criados especialmente para os dias chuvosos, uma vez que são feitos de plástico, um material totalmente impermeável. No entanto, com o tempo, a galocha passou a se tornar uma das botas mais queridinhas, principalmente entre as garotas, porque os modelos com estampas e cores diferenciadas oferecem estilo e modernidade ao look, além de muito conforto.

Por serem de cano mais longo, é possível utilizá-las em crianças desde com leggings até com meias-calças junto com saias. Ao optar por um item mais colorido, prefira que as outras peças sejam mais neutras, mas, se você for colocá-la com uma calça, por exemplo, estampada, prefira modelos mais básicos, como o preto.

4. Botas de cano alto

Normalmente feitas de couro, as botas de cano alto tradicionais ou os modelos de montaria são tendências entre o público feminino e também o infantil. O modelo leva sofisticação ao look de sua filha e é megaconfortável para os dias mais frios.

Para utilizá-la nos pequenos, prefira apostar em calças skinny, leggings ou meia-calça juntamente com saias ou vestidos. Como são modelos elegantes, mas neutros, é válido apostar em cores e estampas nas demais peças, já que é uma combinação de roupas infantis. Entretanto, se você preferir um look mais sóbrio e discreto, é possível utilizar peças mais escuras para crianças.

Agora que você já sabe como usar modelos de bota infantil em crianças, aproveite as dicas e mantenha o seu filho confortável, estiloso e moderno com esse tipo de calçado. Não se esqueça de que essa é uma maneira de tornar todo o look do pequeno muito mais bonito e completo!

Se você gostou deste artigo, confira as opções de botas infantis que temos. Até a próxima!