Por mais que os nossos filhos gostem de brincar e de passear, sempre chega aquele momento em que eles pedem para assistir à televisão. Nessas horas, vale a pena escolher um dos 4 filmes que mais fazem sucesso entre as crianças e que, com certeza, também vão agradar aos seus pequenos.

Neste post, revelamos quais são esses filmes e um breve resumo de cada um deles. Confira e prepare a pipoca:

1. Meu Malvado Favorito

A animação conta a história de Gru, um homem mal-encarado e solitário que deseja recuperar o título de maior vilão do mundo. Para tanto, ele tenta colocar em prática um crime que jamais tinha sido praticado, que é o roubo da lua.

Mesmo com a ajuda de um cientista experiente e dos minions (pequenos operários amarelinhos), Gru vê se plano ameaçado pela falta de arma que pudesse encolher a lua — algo que seu principal concorrente, Vitor, possui e guarda dentro de casa.

Diante do desafio de se apropriar de tal instrumento, Gru adota 3 meninas vendedoras de doces com o objetivo de incluir as garotas no plano e despistar Vitor, que é fanático por biscoitos. Mas o que Gru não esperava é que esse trio pudesse mudar sua vida de maneira radical. Ele, que não passava de um vilão, descobre o significado da paternidade e do amor.

2. Toy Story

Nesse filme, os brinquedos ganham vida, falam e interagem entre si quando os humanos não estão por perto. Tudo corre bem na rotina deles, até o dia em que Andy, dono dos brinquedos, ganha um novo presente na festa de aniversário: o boneco Buzz Lightyear, astronauta e conquistador do espaço.

Com medo de perder o posto de brinquedo favorito, Woody, um boneco caubói, tenta evitar que Andy leve Buzz a uma viagem divertida. O problema é que, sem querer, ele acaba esbarrando com força no astronauta, que vai parar na casa vizinha.

Para se redimir, salvar o rival e não entristecer o dono, Woody e seus companheiros saem em busca do novo brinquedo, mas encaram as grandes armadilhas e ciladas das ruas.

3. Procurando Nemo

Essa é a história de Nemo, um peixe que possui nadadeiras de tamanhos diferentes e é superprotegido pelo pai, Marlin. Cansado de ser tão vigiado, Nemo, a caminho da escola, toma uma atitude que contraria as regras da casa e nada em direção a um local inseguro e proibido: o alto-mar. Como consequência, o pequeno peixe acaba sendo capturado por pescadores e vai parar num aquário.

Decidido a resgatar o filho, Marlin cruza o oceano em busca de pistas e do paradeiro de Nemo. No caminho, ele conhece Dory, uma divertida peixinha que torna a busca menos sofrida.

4. Babe, o Porquinho Atrapalhado

O filme relata a saga de Babe, um porquinho que vai morar numa fazenda e tenta agradar a todos, em especial ao seu dono. No entanto, ele acaba conquistando o coração de muitos e a desconfiança de outros, especialmente quando decide ter atitudes de um cão-pastor.

Por ser muito afetuoso, Babe faz amizade com as ovelhas da fazenda e impressiona o seu dono. Logo, acaba sendo inscrito numa competição para cães-pastores e surpreende uma cidade inteira.

Agora que você já conhece os filmes que fazem sucesso entre as crianças, que tal preparar uma sessão de cinema em casa? Aproveite a ocasião e ensine para os pequenos 6 brincadeiras antigas eles vão gostar de aprender. Dessa forma, a diversão estará garantida!