Idade, estação do ano, rotina e personalidade da criança… Tudo isso deve ser levado em conta na hora de montar um armário para o seu filho e escolher a roupa de menino ideal. Afinal, não adianta nada investir em uma roupa linda se ela for acabar esquecida no guarda-roupa ou, então, você acabar percebendo no final que ainda faltou aquela peça básica.

Por causa disso, fizemos um guia das 7 roupas de menino que não podem faltar de jeito nenhum no armário do seu filho. Elas vão te ajudar a mantê-lo bem vestido, confortável e, ao mesmo tempo, garantir a praticidade. Vamos lá!

1. Camisas estampadas

As camisas estampadas servem para todos os momentos, desde o cotidiano até o look para a festinha de aniversário dos coleguinhas. Afinal, as estampas são fáceis de combinar com outras peças neutras, como o jeans e outros tecidos lisos. Dessa maneira, invista nas estampas mais comuns, que são o xadrez, as listras e a favorita dos meninos: os personagens. Você também pode fugir do padrão e investir no mix entre estampas, que está em alta na moda infantil.

2. Calça e bermuda jeans

Por ser um tecido resistente a lavagens, o jeans é perfeito para aguentar todas as brincadeiras e artimanhas dos meninos, além de ficar muito estiloso. Por isso, ele não pode faltar no armário dos pequenos de jeito nenhum. Nem os bebês escaparam dessa tendência e os looks com jeans vêm ganhando o coração das mamães.

Assim, procure investir nas principais peças em jeans — a calça e a bermuda, pois são fáceis de harmonizar com a maioria das peças, especialmente as camisas estampadas.

3. Macacão

O macacão é uma roupa de menino extremamente charmosa. Você pode encontrá-lo na versão estampado, colorido estilo lúdico e até mesmo jeans. A peça é uma mão na roda, já que na correria você só precisa colocar uma blusa neutra por baixo. E, além de tudo isso, os meninos costumam adorar o jeito ‘diferente’ de vestir da peça!

4. Conjuntinhos

Os conjuntinhos de roupa de menino, sejam blusa + calça ou bermuda, também são garantia de versatilidade. Afinal de contas, na pressa para sair, você não precisará pensar nas combinações. Basta pegar direto do armário e usar.

Além disso, as peças também podem ser aproveitadas e usadas separadamente em outras combinações. Se a sua preferência for esta, é melhor investir em conjuntinhos de tons neutros.

5. Camisa polo

É essencial ter uma camisa elegante no armário da criança para os eventos especiais. A camisa polo infantil, por exemplo, é uma excelente escolha para o traje de passeio casual, pois além do requinte ela também traz aquele ar de “pequeno adulto” super fofo. Tudo isso vai deixar o look muito charmoso e arrancar elogios por onde for.

6. Roupa de banho

Por ser a peça mais importante da moda praia, a roupa de banho não pode faltar para os pequenos, não é mesmo? Afinal, eles geralmente amam água e não conseguem ficar longe dela. Por conta disso, tenha sempre uma bermuda ou sunga no guarda-roupa do seu filho. Nunca se sabe a hora que você vai precisar dela, especialmente se a família gosta muito de viajar. Só não vale se esquecer dos cuidados com as crianças durante a exposição ao sol!

7. Moletons

O moletom, tanto a calça como a blusa, são itens perfeitos para os dias frios. Eles podem ser usados dentro de casa e até mesmo no cotidiano da criança, por exemplo, na ida à escola e nos passeios com a família. Ainda por cima, os pequenos adoram os conjuntinhos de moletom por causa do toque sensível e do conforto. Alguns até preferem substituir os pijaminhas por eles.

Depois de todas essas dicas, escolher a roupa de menino perfeita para o seu filho será muito mais prático. Isso tudo, claro, respeitando a personalidade dos pequenos e ainda criando looks incríveis!

Gostou das dicas sobre as principais roupas de menino? Assine a nossa newsletter ao lado e fique por dentro de todas nossas novidades!