O verão brasileiro ainda está há seis meses de acontecer, mas as confecções e lojas já estão se preparando para a estação. Com as roupas infantis a estratégia é semelhante, e por isso os pais mais antenados já estão a procura das novas tendências de moda infantil para a estação mais quente do ano.

Quer ficar por dentro das novidades da moda infantil para 2016 e deixar seu filho “na estica”? Então confira agora as 3 tendências que vão ser destaque no verão!

Quais são as tendências de moda infantil 2016?

1. Esqueça as roupas de bichinhos e os desenhos animados

As mamães e papais precisam aceitar: a moda infantil mudou. Hoje em dia, com a criançada cada vez mais conectada e atenta ao universo que as rodeia, as roupas estão seguindo uma linha cada vez mais “adulta”, ou melhor, menos infantilizada. Muitas marcas estão investindo em roupas para crianças que seguem as tendências da moda masculina e feminina e deixando de lado o já batido “azul e rosa de ursinho”. É claro que as crianças sempre devem ter peças no guarda roupa que as deixem felizes, como uma roupa do seu desenho favorito, mas que tal começar a pensar em outras perspectivas para o look das crianças. 

2. Deixe o seu filho experimente os diferentes estilos

Alguns estilos estão tomando conta das vitrines e passarelas de desfiles de moda infantil. Um dos mais comentados do momento é o Newstalgia 70, que mistura peças as clássicas e que foram sucesso no final dos anos 60 e durante toda a década seguinte. São roupas inspiradas na moda hippie, aproveitando as batas de algodão, os saltos plataforma e os jeans desbotados que marcaram época. Outra tendência bem legal da Newstalgia 70 são as jardineiras, que ficam lindas tanto nas meninas como nos meninos!

O estilo Folk também segue um pouco essa linha nostálgica e remete à moda country com os acessórios de couro e também traz outras tendências como o xadrez e as estampas florais. O surf também é um tema muito recorrente na moda e um dos clássicos para os meninos. Bermudas e camisetas estampadas são as peças mais tradicionais, mas cuidado na hora de combinar as cores e as estampas! 

Uma tendência que está muito em alta são as estampas “tropicais” com folhas, frutas, flores. Elas ficam lindas em camisas, bermudas, saias, vestidos e diversas outras peças. Apesar de ser uma estampa que remete à moda feminina, elas caem muito bem nas peças para os meninos!

3. Abuse das cores

As cores ácidas, que são aquelas variações mais vibrantes do verde, vermelho, rosa, roxo e amarelo. Elas estão dominando as peças de diversas maneiras, seja compondo estampas ou em peças lisas. O azul índigo também está muito em alta, ainda mais em peças como calças e sapatos. As influências do estilo Folk e do Newstalgia 70 estão trazendo de volta algumas cores mais neutras como o branco e o marrom, essa última muito presente nas peças de couro e camurça. 

Essas são algumas das tendências de moda infantil para o verão 2016. Conhece mais alguma tendência que vai fazer a cabeça da criançada? Então compartilhe nos comentários!