Engana-se quem acha que o celular tem como funções apenas fazer ligações, enviar mensagens ou acessar a internet. Com o avanço da tecnologia, esse pequeno aparelho tão comum no nosso dia a dia pode ser de grande valia. Para mamães de primeira viagem, ele facilita a rotina e os afazeres diários por meio de aplicativos.

Pensando nelas, reunimos 4 apps gratuitos que vão ajudá-las durante as várias fases de crescimento dos filhos. Confira!

1. Aleitamento

Existem muitos aplicativos que processam informações e auxiliam a fase de amamentação dos filhos. Destacamos o Aleitamento, ideal para mamães de primeira viagem que estão aprendendo a estabelecer uma rotina. É possível registrar quantas vezes o bebê se alimenta por dia, em qual horário e também qual seio prefere, controlar quadros de sobrepeso e também de desnutrição. O programa facilita também o repasse de dados ao pediatra, que consegue avaliar melhor a saúde das crianças.

Além disso, o app oferece dicas de alimentação e um guia com os Bancos de Leite Humano, identificando os postos mais próximos ao seu endereço (usando um filtro de localização).

2. Boa noitinha

A faixa etária de 2 a 4 anos é o período de transição das crianças do berço para a cama. Nessa fase, algumas apresentam resistência para se adaptar e acabam tendo dificuldades para dormir.

Pensando em auxiliar as mamães nesse momento, o Boa Noitinha foi desenvolvido como uma história de ninar interativa. Com uma bela animação, personagens fofos e uma trilha sonora relaxante, os pequenos vão pegar no sono rapidinho.

3. Vacinação em Dia

Durante a infância, as crianças frequentemente são vacinadas para que seu sistema imunológico se desenvolva bem, evitando uma série de doenças graves.

Imagine o quão útil seria um app que enviasse lembretes no seu celular, alertando sobre a aplicação de novas doses? Assim funciona o Vacinação em Dia, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Uma ótima ajuda para administrar as datas de imunização das crianças.

Você cadastra a caderneta física de cada filho e o app projeta os dias e os locais em que vão ocorrer novas vacinações de forma personalizada.

4. Mom Maps

Já imaginou ter, na palma da mão, um mapa com todas as possibilidades de recreação para seus pequenos perto da sua casa? É o Mom Maps! Esse aplicativo ajuda as mamães nos finais de semana, feriados e, principalmente, durante as férias escolares, quando os filhos só querem se divertir, passear e conhecer novos lugares.

O app reúne uma longa lista de locais, como parques, restaurantes, museus, playgrounds e áreas de jogo, por ordem de proximidade da sua localização.

Além disso, ele permite que todas as mamães avaliem cada espaço e compartilhem opiniões. Ele é a ferramenta ideal para descobrir de antemão o que cada lugar tem de melhor.

Gostou das nossas sugestões de aplicativos para mamães de primeira viagem? Então não perca tempo e baixe-os agora mesmo no seu smartphone para usufruir dos benefícios que eles oferecem! Aproveite e assine nossa newsletter para receber outras dicas sobre o universo infantil!