É só o ano recomeçar que as marcas já investem na renovação de seus estoques, trazendo, então, as cores e estilos que tomarão conta das estações vindouras. Por isso, já está mais do que na hora de fazer aquela limpa no guarda-roupas das crianças, tirando o que não serve mais para elas, e começar a garantir as tendências de moda infantil em 2017.

Tanto para os meninos quanto para as meninas, há muitas novidades. São estampas tropicais, padronagens étnicas e o visual urbano que os deixarão ainda mais cheios de estilo.

Para que não erre na hora de garantir os looks novinhos de seus filhos, confira o nosso artigo de hoje!

Quais as tendências de moda infantil em 2017?

1. Golden Sunset

Para enfrentar os climas quentes, que tal buscar pela tendência Golden Sunset? Algumas marcas têm investido em estampas que lembram o pôr do sol ou o visual de locais paradisíacos, como as praias do litoral brasileiro. 

Camisetas ou regatas com uma bela estampa deixarão o look dos meninos superatual. Elas podem ser coordenadas com bermuda de barra dobrada ou aquelas típicas do verão, bem coloridas e alegres.

Para as meninas, macaquinhos ou vestidos são sempre uma excelente opção. Eles podem ter apenas as cores vibrantes da estação mais quente do ano ou estampas que remetam a natureza.

2. Padronagens indianas

As estampas da Índia chegam agora na roupa dos pequenos. Para as meninas vem com mais força. Os tecidos com o famoso paisley e outras padronagens dão forma à blusas, vestidos ou batinhas, que ganham babados e bordados charmosos. As peças se diferenciam por ter uma pegada mais delicada e aplicações típicas do país, como os espelhinhos e elefantes. 

3. Roupas com estampas divertidas

As estampas aparecem para deixar os looks dos seus filhos ainda mais graciosos! Em vez de escolher pelas cores neutras – de menino ou de menina – que tal pegar aquela roupa que tenha um ar mais infantil? Estampas de bichinhos, de estrelinhas ou do personagem favorito da criança já quebram a seriedade que eles não precisam ter quando estão passeando, não é mesmo? Para as meninas, que tal uma legging ou jardineira com print floral? Está com tudo nessa estação! Os meninos podem usar a camisa de manga curta com estampa de carrinhos e calça justinha. Vai ficar demais!

4. Urban wear

A moda urbana vem pra deixar os pequenos mais estilosos do que nunca. Tênis, calça, shorts jeans rasgado e camisa xadrez são a cara dessa tendência. Tanto para eles quanto para elas é a escolha de um visual confortável e que combina, sem dúvida, com vários momentos de seu dia. Vale apostar!

Agora que você ficou por dentro das tendências de moda infantil para 2017, que tal começar a procurar as peças que tem mais a ver com o seu filho? Há peças que não podem faltar em seus armários e por isso é importante ficar ligado! 

Se você gostou desse post, compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais!