Se antes o mercado fashionista se resumia, basicamente, às necessidades dos adultos, hoje, encontramos uma indústria toda voltada ao universo das crianças. Entre tantas opções, pode ser um desafio escolher marcas de moda infantil que aliem conforto, qualidade e segurança, sem deixar de lado estilo e beleza. 

Porém, assim como no mundo dos adultos, existem marcas de moda infantil que já se tornaram queridinhas entre os pais exatamente por traduzirem todos esses benefícios em suas peças. 

Tip Top, Lilica Repilica, Bradili… Você já deve ter ouvido falar ou até já possui peças dessas grandes marcas, mas você sabe por que elas são tão famosas? Para te ajudar a garantir o bem-estar dos pequenos e despertar elogios por onde eles passarem é que fizemos este post com as principais marcas de moda infantil. Acompanhe!

Tip Top

Fundada em 1952 por Eugênio Severin, a marca foi a responsável por trazer um dos primeiros macacões infantis para o mercado. Com mais de 60 anos atuando na indústria de roupas para criança, a marca é uma das fortes e conhecidas por todo o Brasil. 

A Tip Top possui departamento próprio de desenvolvimento e criação focado em buscar novas tendências e traduzi-las em suas roupas. Além disso, a marca prioriza atributos como conforto, moda, inovação e segurança. Qualidades que são passadas para todas as suas produções, aliando beleza ao bem-estar dos pequenos. 

A marca de moda infantil Tip Top oferece roupas para bebês (0-12 meses), que são antialérgicas e confortáveis, roupas para crianças de 1 a 3 anos, que, além do conforto, são resistentes, e também roupas para crianças de 4 a 10 anos, no qual o foco são as tendências no mundo infantil. Na linha praia, a Tip Top também oferece opções para crianças de 12 a 16 anos. 

Com acabamento impecável e materiais de qualidade, a marca possui uma coleção exclusiva para cada estação do ano. Hoje, além de ser uma rede franqueada com mais de cem lojas no mercado, a marca de moda infantil também está presente nos principais e-commerces, tornando a relação com o cliente muito mais simples, ágil e segura. 

Lilica Ripilica

Uma das marcas de moda infantil para meninas mais conhecida, a Lilica Ripilica surgiu de uma parceria da Marisol com a Grendene para a divulgação da sandália Melissa, no final dos anos 80. A proposta era de criar uma linha de roupa infantil que combinasse com o estilo da sandália que, na época, estava em evidência. 

Devido ao grande sucesso da Lilica Ripilica, mesmo depois da Melissa sair de linha, a marca resolveu continuar, nascendo em 1991. Desde então, a grife vem se estabelecendo como sinônimo de qualidade e tendência, já estando em grandes desfiles como Fashion Rio e se propagando por meio de perfumes, acessórios e conteúdos de moda e comportamento. 

Priorizando conforto, personalidade e tendências em suas confecções, a marca atende meninas de 0 a 10 anos, possui mais de 160 lojas em todo o Brasil e seis em outros três países.

Tigor T. Tigre

A marca Tigor T. Tigre é a versão masculina da Lilica Ripilica, criada pela Marisol. Após o sucesso da marca voltada para meninas, fez-se necessidade de criar uma identidade para as peças do vestuário voltado para os meninos. Assim nasceu a Tigor, em 1993.

Assim como a Lilica Ripilica, a Tigor tem como prioridade traduzir o universo dos meninos, estando sempre antenada com as tendências e a vida do menino contemporâneo. Games, esportes, mundo digital, cultura e diversão são alguns dos temas abordados em suas coleções. 

A marca atende crianças de 0 a 10 anos, possui acessórios e tem presença garantida em todas as franquias da Lilica Ripilica.

Malwee

Fundada em 1968, a marca de moda infantil Malwee Kids faz parte do grupo Malwee, que também possui outras marcas infantis como a Malwee Liberta, a Carinhoso e a Zig Zig Zaa

Além da qualidade dos seus produtos e ótimo custo-benefício, a Malwee se destaca pela sua sustentabilidade. A empresa é uma das pioneiras na área e está sempre buscando por tecnologias e processos inovadores que incluem desde o aproveitamento de garrafas PET como matéria-prima até a reutilização de 200 milhões de litros de água por ano em seu processo produtivo. 

A marca Malwee Kids oferece uma moda casual e confortável, com estilo e bom gosto, enquanto a Carinhoso segue para o lado mais fashion do universo infantil, oferecendo peças inspiradas nas últimas tendências da moda. Já a marca Malwee Liberta oferece uma proposta diferente. 

Ela tem como missão levar a sensação de liberdade e bem-estar por meio de roupas íntimas, de ginástica e roupas de dormir para crianças e também adultos. Por outro lado, a Zig Zig Zaa é totalmente voltada para o público infantil, sendo desenvolvida por estilistas e pedagogos para estimular às crianças por meio de peças lúdicas, coloridas e divertidas.

A Malwee conta com 280 lojas próprias em todo o território nacional e está presente em 30 mil pontos de vendas multimarca.

Brandili

A Brandili é uma das principais marcas de moda infantil da atualidade, tendo sido criada em 1964 com o foco em roupas para o público adulto, e mudando para produção exclusiva infantil no ano de 1990.

A marca investe muito na qualidade de seus produtos, fazendo diversas pesquisas entre mães e lojistas para entender suas prioridades e necessidades, o que acabou criando uma relação de fidelidade entre os pais e a empresa, tornando-se uma das marcas mais desejadas pelo público infantil. 

Com acabamentos primorosos, malhas de alta durabilidade e modelagem confortável, a Brandili envia, pelo menos três vezes ao ano, seus estilistas aos principais pólos da moda mundial em busca de referências para as peças da marca. A marca possui três lojas próprias, mas está presente em mais de 15 mil pontos de venda multimarcas e em 25 países entre América, Europa, Ásia e África. 

Se você se identificou com essas marcas de moda infantil, siga-nos e acompanhe essas e muitas outras novidades sobre marcas famosas do universo dos pequenos por meio do nosso Facebook e Instagram!