Mesmo antes de nascer, a pessoinha já é o foco de todas as atenções! Entre os amigos próximos ao papai e à mamãe, há uma grande expectativa em torno da chegada do bebê. E quando vem a tão esperada notícia, a felicidade é geral!

Junto com a comemoração de um momento tão especial, vem a necessidade de escolher um presente. As possibilidades são inúmeras e, embora o básico seja útil, saiba que é possível, com um pouco de capricho e originalidade, escolher presentes para recém-nascidos que sejam criativos e especiais.

Acompanhe a seleção incrível que fizemos e não perca a oportunidade de tornar seu presente inesquecível!

Aposte nas memórias

Se há algo que é valioso para a família, é curtir cada momento do bebê, suas pequenas conquistas e aprendizagens, as gracinhas que faz…

Para tornar esses momentos eternos, há boas opções de livros no mercado nos quais esses momentos serão registrados. É possível colar mechas de cabelo e fotos que retratam momentos imperdíveis, carimbar o pezinho ou a mãozinha à medida que a criança cresce, anotar as primeiras palavras e as datas das primeiras conquistas.

Além de lindo, esse tipo de presente pode ser feito por você, caso tenha habilidade artística. É uma opção de bom gosto e realmente inesquecível!

Contribua para o sono tranquilo

Uma das maiores preocupações e fontes de stress para os pais é a hora de dormir. Assim, se você puder contribuir para uma noite tranquila, você será lembrada com muito carinho!

Óleos para massagem que acalmam o bebê, móbiles, objetos com sons tranquilizantes ou um bichinho fofo que sirva de “naninha”; é possível escolher uma infinidade de presentes diferentes e especiais.

Proporcione um mundo de descobertas

Esse recém-nascido logo será um bebê esperto e pronto para muitas descobertas, e existe forma melhor de descobrir o mundo do que brincando?

Se sua opção for algum brinquedo que auxilie no desenvolvimento do pequeno, não tenha medo de ousar: cores vibrantes, texturas diferentes, sons agradáveis. Vale tudo para estimular a curiosidade e ajudar o bebê a explorar o mundo. Só não se esqueça de conferir a segurança e a classificação por idade, certo?

Roupinhas podem ser bons presentes para recém-nascidos

O recém-nascido geralmente recebe muitas roupinhas de presente, especialmente o básico macacão RN. Por isso, se você escolheu presentear com uma peça de vestuário, é interessante pensar em outras opções.

Se você tem intimidade com o casal, conhece um pouquinho do seu gosto e da sua personalidade. Isso permite escolher opções mais fofas ou até bem-humoradas. Explore as preferências pessoais dos pais para acertar em cheio, e não se esqueça de escolher tecidos de qualidade.

Times de futebol, destinos de viagens, animais de estimação ou locais de passeio podem render roupinhas diferentes e estilosas. Aposte também em tamanhos maiores. Os pequenos, além de serem recebidos com frequência, deixam de servir em pouquíssimo tempo.

Facilite a vida de quem cuida

Preparar a chegada do bebê é uma delícia, mas envolve muitos custos. Por isso, às vezes alguns acessórios interessantes ficam de fora (esperando, talvez, por um presente?). Portanto, entre ótimas opções de presentes para recém-nascidos estão alguns itens que podem facilitar a vida de quem vai cuidar do bebê.

Cadeirinhas vibratórias, bolsas de passeio, trocador portátil, babá eletrônica, dispenser para fórmulas, etc. Todas essas pequenas invenções podem simplificar o dia a dia de quem cuida da criança e seu presente será muito bem aproveitado!

Feito sob medida

Se você ainda está em dúvida, há sempre a opção de presentear com um item personalizado. Há muitos fornecedores na internet que oferecem mimos, basta pesquisar e você encontrará muitas ideias fofas e irresistíveis.

Gostou das nossas dicas? Já decidiu qual dos presentes para recém-nascidos é o seu preferido? Você acompanha as tendências de roupas e moda infantis? Então curta agora mesmo nossa página no Facebook e não perca nenhuma de nossas dicas!