Que o jeans veio para ficar na moda feminina, masculina e infantil, todos sabem. A peça é considerada mandatória em qualquer guarda-roupa. Por combinar muito bem com todo tipo de cores, estampas e modelos, o jeans infantil pode ajudar os pais a montarem desde looks mais simples até os mais divertidos e despojados em minutos.

O jeans infantil ganhou muita criatividade, seja na textura, cada vez mais macia, leve e confortável, seja na modelagem, com peças fashion, sem perder o lúdico do universo infantil.

Para ajudar a combinar o jeans infantil com outras peças do guarda-roupa, criamos uma lista de possibilidades. Confira!

Opte pela famosa calça jeans infantil

Quando pensamos em jeans, a primeira imagem que vem à cabeça é a calça jeans, peça mais que aderida ao vestuário infantil. Apesar de clássica, saiba que podemos mudar e inovar quando se trata de calça jeans.

Que tal aderir às calças jeans capri ― aquelas mais curtas na panturrilha ― para o verão e às calças jeans mais grossas para o inverno? Ou inovar no tingimento do jeans, que pode ser desde tons mais claros até o famoso jeans azul-marinho mais social? Há também o jeans rasgado, que pode conferir um ar mais cool aos looks dos pequenos.

Saia da roupa comum

Em looks para meninas e meninos, uma ótima peça jeans para sair do óbvio é a jardineira. Fácil de combinar e superconfortável para brincar, a jardineira traz um ar lúdico e infantil às peças, sem perder o charme.

A jardineira é muito boa para criar composições mais divertidas para festas de aniversário ― e para momentos de brincadeira em geral ― pois garante conforto para a garotada se movimentar. Outras ótimas peças são o short ou a bermuda jeans para os dias mais quentes.

Aposte na blusa jeans

Assim como a calça jeans, outra peça bacana de incluir no guarda-roupa do seu filho é a blusa jeans. Com a calça, é possível criar um look todo jeans, muito usado pelos estilistas.

A peça é boa para combinar com calças estampadas, para as meninas, e bermudas xadrez e listradas, para os meninos.

A blusa jeans pode ser usada sobre vestidos para criar looks mais despojados e, ao mesmo tempo, ter sempre à mão uma peça de roupa mais quente para os momentos em que o tempo esfriar. Para os meninos, combine com bermudas, tênis e blusas divertidas de super-heróis ou de personagens.

Inove nas estampas e nas cores

Quem disse que jeans precisa ser liso e azul? O vestuário infantil pode ― e deve ― trazer estampas coloridas e divertidas para que o look dos pequenos fique com a cara deles. Se gostam de flores, que tal um jeans floral com bastante cor? Se gostam de roupas mais escuras, que tal um jeans todo preto?

Lembre-se: todas as peças jeans infantis precisam ser leves e confortáveis. Opte por aquelas com stretch, ou seja, que são mais maleáveis e esticam. Outra dica é sempre buscar por jeans que combinem com a estação atual: os mais leves e curtos para o verão e os mais grossos para o inverno.

Gostou das nossas dicas sobre como combinar jeans infantil nos looks dos seus filhos? Então acesse a nossa página de jeans para conferir todas as opções e seus tamanhos, preços e modelos. Se você tem mais dicas de looks combinando com jeans infantil, que tal deixar o seu comentário?