O famoso DIY (Do It Yourself) — que significa “faça você mesmo” — salva qualquer um, até para fazer fantasias infantis. Basta soltar a criatividade, procurar tutoriais e fotos que inspirem e colocar a mão na massa! E o que torna essa tarefa ainda mais divertida é o fato das crianças poderem ajudar a fazer a própria fantasia, sendo essa uma ótima atividade em conjunto.

Mas, não basta apenas habilidade, escolher uma fantasia infantil criativa faz toda a diferença. Pensando nisso, nesse post separamos ótimas dicas para fazer em casa. Confira!

1. Fridinha Kahlo

Uma fantasia super simples de fazer: basta um lenço ou echarpe bem coloridos, brincos grandes, coroa ou acessórios de flores para o cabelo, lápis creon preto, roupas coloridas e colares. Você faz um coque alto e arruma as flores no cabelo. O lápis será usado para fazer a famosa “monocelha”.

As roupas da Frida eram muito coloridas e estampadas — o ideal é abusar de saias e vestidos em tons vivos. A echarpe ou lenço darão o ar “Frida” quando jogados sobre ombros.

2. Wally

Essa vale para crianças de várias idades. O Wally, do clássico “Onde está Wally?”, é uma fantasia extremamente simples e não exige nenhuma superprodução, basta uma camisa com listras vermelhas e brancas, uma calça jeans, um gorro vermelho e branco e, finalmente, os óculos redondos do personagem.

3. Bonequinha de luxo 

Audrey Hepburn marcou o mundo com a sua personagem Holly Golightly, no filme Bonequinha de Luxo. Para fazer essa fantasia infantil será necessário um vestido preto, de preferência longo. Os acessórios são colares de pérola, uma minicoroa prateada para prender acima do coque e um par de óculos escuros pretos (estilo gatinha ou redondo).

O sapatinho é, também, preto, e se der para usar luvas pretas, o look estará completo e perfeito!

4. Mini Michael Jackson

O Rei do Pop teve looks memoráveis em cada uma de suas fases: basta escolher a mais adequada para o momento. Uma fantasia bem simples é o look da fase de 1995, eternizado pelo chapéu preto, calça preta, blusa solta branca, jaqueta ou blusa social (ou com paetês), também preta, meia branca esportiva e sapatinho social.

Se quiser, pode colocar uma faixa branca (de tecido ou algo parecido) no braço da jaqueta ou blusa preta para deixar ainda mais caracterizado. Essa é uma opção divertida para meninas e meninos.

5. Ash/Misty

Pokémon acompanha várias gerações e nada mais justo que tentar uma fantasia relacionada ao tema. Se torna o Ash, treinador Pokémon, é mais fácil que parece, basta usar uma camisa azul, com manga e gola brancas. Caso fique complicado demais, pode também colocar um colete jeans sobre uma blusa preta (no entanto, para ficar mais fiel, as mangas da blusa devem ser brancas).

Ele também usa um boné vermelho e branco, com um símbolo verde na frente e luvas verdes nas mãos — mas lembre-se de deixar os dedos de fora. Depois é só arrumar um Pikachu de pelúcia e a diversão é garantida!

Para fazer a Misty é mais fácil ainda: basta um short jeans, blusa — sem mangas — amarela, suspensórios vermelhos, tênis e um rabo de cavalo de lado: pronto!

6. Harry Potter/Hermione Granger

Para a fantasia de Harry Potter é necessário o clássico cachecol vermelho e amarelo, assim como calça marrom, camisa social branca e, por cima, um colete marrom. A cicatriz de raio na testa pode ser feita com lápis creon.

Para a Hermione, poucas coisas mudam, sendo necessário o cachecol, uma saia plissada cinza, camisa social branca e, por cima, um casaco cinza (fino, de preferência). Ambos personagens merecem uma varinha mágica, que pode ser confeccionada com um cabo de madeira pintado com tinta acrílica (marrom, preta ou branca) e com os detalhes feitos em cola quente antes da pintura.

Não é tão complicado fazer as fantasias: usando a criatividade, as mamães e papais ajudam na confecção de looks exclusivos para os pequenos, seja para festas ou para ficar em casa curtindo a fantasia nova. 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais e mais pessoas se inspirarão nessas ideias de uma fantasia infantil para fazer em casa!