A ideia de reunir a criançada numa festa dos pijamas divertidos é muito atual e é um motivo de alegria para todo mundo, tanto para os pequenos quanto para os adultos. E para que a festa seja divertida e segura, é necessário ter atenção com cada detalhe.

É preciso pensar na integração e no bem-estar das crianças para planejar a decoração, as brincadeiras, a roda de histórias, a sessão de cinema e a hora do sono. Mas além disso tudo, um dos pontos principais é escolher com cuidado os motivadores da festa, os pijamas, priorizando o conforto na hora de vestir as crianças para que nada atrapalhe a diversão. 

Neste post, mostraremos dicas e ideias simples para que você possa organizar uma noite incrível para os pequenos — será a festa dos pijamas divertidos mais inesquecível da vida deles, e você será sempre lembrada por fazer parte desse momento único. Acompanhe!

Faça convites personalizados

Para começar, faça um convite legal. A garotada vai amar receber um convite para uma festa dos pijamas divertidos, mesmo que seja apenas uma mensagem ou um bilhetinho escrito à mão.

Mas como você pretende realizar uma festa inesquecível, uma boa ideia é encomendar alguns lencinhos temáticos e escrever uma mensagem especial para cada convidado. Pode ter certeza de que todos guardarão com muito carinho. 

Escolha meias antiderrapantes como lembrança da festa

Na hora de organizar uma festa dos pijamas divertidos, é importante escolher uma lembrancinha. E por que não optar por alguma coisa simples e que, ainda, garanta a segurança da criançada?

Certamente, durante as brincadeiras, haverá uma correria para todos os lados, situação que pode provocar acidentes. Para proteger os pequenos de uma possível queda, presenteá-los com meias antiderrapantes é uma boa estratégia. 

Escolha meias com estampas divertidas e cores vivas, com carinhas ou desenhos de animação infantil na parte de cima. Se as meias tiverem algum detalhe que brilhe no escuro, ainda melhor: os pequenos vão adorar! 

Faça um concurso dos pijamas divertidos

A festa pode começar antes mesmo das brincadeiras e da bagunça da criançada. Seguindo a ideia de que é um encontro para aproximar os pequenos e os seus pais e mães, envolver todo mundo na brincadeira colabora para criar um ambiente de interação e amizade. 

No dia da entrega dos convites para a festa, comunique aos responsáveis que haverá um concurso para a escolha do pijama mais divertido — assim, todo mundo vai caprichar na escolha e se envolver com a festa logo de cara. 

Durante o concurso, tire várias fotos dos pequenos usando os seus pijamas e peça para que os adultos ajudem na escolha do pijama mais bonito ou mais engraçado, fazendo torcida e incentivando as crianças. 

Deixe que o seu filho escolha o próprio pijama

Tanto os pais que receberam o convite quanto os que convidaram para a festa podem ter dúvidas sobre como os seus filhos devem estar vestidos para a festa

E para ter certeza de que o seu pequeno ficará satisfeito com o que vestirá para a ocasião, o melhor a fazer é deixá-lo escolher o seu próprio pijama. 

As crianças têm um senso de graça e beleza muito peculiar e, às vezes, o gosto delas pode ser diferente daquele dos adultos. E deixá-las participar da decisão é garantia de muita alegria! 

O único porém é se preocupar com a diversão das crianças dando a elas opções que, independentemente da escolha, permitam que se sintam confortáveis para aproveitar as brincadeiras.

Tire fotos e faça vídeos para finalizar a festa

Depois que todos se divertiram e se alimentaram, antes da hora do sono nas cabanas de lençóis ou nas camas com almofadas coloridas, reúna a galera e mostre fotos e pequenos filmes realizados durante a festa. Nesse momento, cuide apenas para não expor as crianças a situações constrangedoras que possam ser motivos de piada em frente aos amiguinhos. 

Aproveitando todas essas ideias, temos certeza de que você organizará uma festa dos pijamas divertidos muito comentada pela criançada! 

Gostou das dicas de hoje e quer ficar por dentro das tendências do momento para o mundo infantil? Então curta a nossa página no Facebook e não perca todas as novidades!