Quem tem criança em casa sabe muito bem que existem várias formas de criar um look infantil, não é mesmo? No entanto, para manter o pequeno confortável e ao mesmo tempo elegante e moderno, é importante buscar peças despojadas e de qualidade, que garantam uma moda divertida para toda a garotada.

Por esse motivo, resolvemos apresentar nesse post alguns itens que vão garantir que o seu filho se vista com estilo e se sinta à vontade. Vale lembrar que essa é uma maneira de oferecer modernidade ao pequeno e de deixá-lo bem apresentável.

Se você ficou interessado, continue com essa leitura e confira as sugestões que separamos para você!

1. Look country infantil

Considerado uma das tendências de look infantil em 2017, o estilo country pode ser usado tanto por meninos quanto por meninas. Capaz de evidenciar o estilo do pequeno de um jeito muito divertido, algumas peças são coringas, como a tradicional calça jeans, a jaqueta jeans, uma botinha coturno, um chapeuzinho e até mesmo um cinto com uma fivela maior.

As meninas também podem apostar na meia calça, no macacão, nas peças em xadrez, nos looks monocromáticos (itens na mesma cor ou em tons parecidos) e nas calças flares. Já os meninos também podem investir nas camisas xadrez, nas camisetas com estampas geométricas e na clássica jaquetinha de couro.

2. Estampas com personagens

Outra maneira de deixar as crianças vestidas de um jeito mais descontraído é apostando em estampas de personagens. Além disso, o próprio pequeno vai se sentir entusiasmado, uma vez que pode escolher o seu favorito.

Atualmente, é possível encontrar camisas de inúmeras estampas diferentes e populares entre a garotada, incluindo George Pig, Galinha Pintadinha, Pica Pau, Homem Aranha, Penélope Charmosa, Toy Story, Minnie, Turma da Mônica e Peppa Pig.

3. Tênis de LED

Sucesso entre a garotada, o tênis de LED nada mais é do que um tênis que possui em sua parte inferior algumas luzinhas que piscam e que podem ou não ser coloridas. O modelo é clássico dos anos 90, entretanto até hoje é tendência entre as crianças.

É importante mencionar que existem modelos dos mais variados tipos, tanto para meninas quanto para meninos. O item pode ser usado com vestidos, saias, bermudas ou calças e é uma maneira de levar muito mais diversão e estilo ao look dos pequenos.

4. Peças com cores vibrantes

As cores são capazes de levar charme, alegria e diversão aos looks da garotada. Além de ser super válido apostar em tons vibrantes independentemente do sexo da criança, também é interessante adotar mix de estampas e criar combinações de roupas em cores fortes, como laranja e azul, amarelo e vermelho e verde e azul, desde que, é claro, haja um equilíbrio visual.

Se você preferir não arriscar tanto, invista apenas na cor de uma das peças principais, como a camisa, e deixe a calça em um tom mais neutro, como preto, bege, marrom ou jeans.

5. Looks tal mãe, tal filha e tal pai, tal filho

Outra tendência que marcou esse ano são os looks combinados entre pais e filhos. Embora existam pessoas que não gostem desse estilo, essa maneira de vestir os pequenos pode demonstrar muita sintonia, afeto e, claro, diversão entre vocês.

Para criar uma produção desse jeito, é importante buscar peças similares para serem usadas por pais e filhos. Alguns exemplos são: calças jeans e camisas da mesma cor; vestidos com estampas floridas; shortinhos claros e lisos com blusas listradas e calças pretas e camisetes jeans.

Pronto, agora que você já conhece incríveis dicas de look infantil para deixar os pequenos modernos, estilosos e divertidos, não perca tempo e aposte nessas sugestões para o seu filho. Não se esqueça de que é importante deixá-lo bem vestido, mas de um jeito que ele se sinta confortável.

Gostou do nosso artigo de hoje? Então confira agora mesmo algumas dicas de calçados para a criançada. Até mais!