Nada no mundo representa melhor a palavra fofura que uma criança. Sempre que a gente encontra uma criança na rua, nossa primeira reação é um demorado e suave suspiro. É inevitável!

Na hora de vestir seus filhos, algumas mães colaboram com nossa vontade de agarrar esses pequenos seres. Super-heróis para meninos e roupas delicadas para meninas são sempre as escolhas que nos fazem derreter por dentro.

Roupas delicadas para meninas: não é uma regra, mas é tão charmoso!

Certamente não existem regras quanto à necessidade de vestir nossos filhos com uma roupa específica, mas é normal ter algumas preferências. As roupas também devem estar de acordo com a ocasião e a personalidade do baby – quando a criança gosta da roupa que você escolhe, o resultado é ainda mais charmoso! 

A maioria das garotas gosta do universo lúdico das princesas da Disney, e para as mães, esse universo é ainda mais mágico. Se você tem uma princesa em casa, que tal bancar a fada madrinha e, com um passe de mágica, se ligar nas nossas 5 dicas de peças delicadas para meninas?

1. Vestidos

Se a fada madrinha da Cinderela fosse a personal stylist da sua filha, a primeira peça que ela escolheria seria um vestido. Símbolo de feminilidade, o vestido é a base de qualquer guarda-roupa digno de uma princesa.

Você imagina a Bela sem o seu famoso vestido amarelo na icônica cena do baile em A Bela e a Fera? Agora tente imaginar a Elsa congelando um castelo sem o seu emblemático vestido azul. Difícil, não é?

A peça é leve, delicada e imprime um ar angelical, doce e pode ser de qualquer cor ou estampa. Não é mais preciso ficar presa a tons pastéis e cores neutras.

2. Laços e tiaras

Toda menina de laço ou tiara fica ainda mais bonita. Além de enfeitar o cabelo e segurá-lo no lugar, esse tipo de acessório serve como uma moldura para o rosto.

As tiaras podem ser combinadas com o vestido, sapatos e até mesmo com a cor dos olhos. Além disso, existem inúmeros formatos de laços e tiaras. Tem com flor, com bichinhos, com brilhos… Enfim, essa peça permite várias possibilidades e deixa o look princesa ainda mais delicado.

3. Sapatilhas e sandálias

Na falta de um sapatinho de cristal, uma sapatilha delicada ou uma sandália de tiras vai deixar sua filha ainda mais princesa.

Existem vários modelos que podem combinar com a roupa que você escolheu para sua filha. Você pode combinar a peça com o cinto ou até mesmo com o laço da criança. Dá pra ser mais fofa?

4. Renda e bordado

Qualquer peça infantil que tenha aplicação de renda ou bordado vai ter um ar mais delicado, mesmo que não seja um vestido.

A delicadeza desse tipo de trabalho, além de enriquecer o visual da sua filha, vai trazer muita pureza e beleza para a peça – requisitos básicos para se tornar uma princesa.

Caso ainda não tenha se convencido, dê uma olhada nos looks da princesa Charlotte: em eventos oficiais e ocasiões que pedem mais requinte, a princesinha está sempre vestida com renda ou bordado. 

5. Conjuntinhos

Peças separadas que compartilham da mesma cor ou estampa podem não parecer um look típico de uma princesa de contos de fadas à primeira vista. Entretanto, combinados com os sapatos e acessórios certos, esses conjuntinhos vão fazer o fofurômetro da sua filha explodir.

Além disso, essas roupas costumam ser bastante confortáveis e quentinhas – ideais para uma tarde ao ar livre, pois protegem do frio e dão à criança liberdade para se movimentar.

Sem dúvidas, não faltam opções para deixar sua filha tão linda quanto qualquer princesa da Disney ou da vida real, como a princesa Charlotte. O importante é pensar na qualidade das roupas  e no bem estar da princesa que você tem dentro de casa.

Para você, quais são as outras peças de roupas delicadas para meninas que devem fazer parte de um guarda-roupa real? Deixe um comentário nos contando!