Já se passou o tempo em que as crianças vestiam qualquer coisa para sair de casa. Hoje, os pequenos estão  superestilosos e antenados com as tendências para o verão. E as mamães de plantão sabem disso! Vesti-los é um verdadeiro desafio, especialmente, quando se trata de unir nos looks infantis estilo e conforto sem abrir mão de agradar aos seus filhos.

Pensando nisso, reunimos algumas ideias, entre tantas opções disponíveis, para que os passeios e as brincadeiras dos pequenos fiquem ainda mais fashion e agradáveis. Confira!

Roupas repletas de superpoderes

Os últimos anos, sem dúvidas, têm sido dos super-heróis. Com tantos personagens cativantes, era de se esperar que eles invadissem também o guarda-roupa das crianças.

São cores e formas alegres que permitem combinações que fujam do óbvio e, de quebra, estimulam a criatividade e o aspecto lúdico do seu filho, que se entretém e ainda brinca com o que veste. Mas lembre-se de não impor um personagem à criança, deixe que ela escolha com qual se identifica!

Estilo praieiro em looks infantis

Para quem mora em cidades com o clima mais quente e não dispensa uma boa ida à praia, certamente, prioriza o conforto e a comodidade nas roupas do seu filho. Afinal, peças leves dão mais liberdade aos movimentos e aliviam o calor.

Além disso, o estilo praieiro, muitas vezes herdado dos pais, dialoga com a paisagem local através de estampas, por exemplo, e põe os pequenos em contato com a natureza. Uma boa sugestão é sempre buscar peças estilosas e que ofereçam proteção solar redobrada.

Look Rock n’ Roll

Eles aprendem cedo a gostar de música e logo se identificam com um estilo musical, especialmente, se tiverem influência dentro de casa. Quando você se der conta, estará babando por ter um pequeno rockeirinho desfilando de um lado pro outro com a camisa daquela banda que adora.

Você não precisa nem se preocupar se seu filho usará sempre o mesmo padrão de peças, porque a roupa infantil de rock é bastante democrática e conta com diversas opções como lenços, jaquetinhas, botas, etc. Basta unir a sua criatividade com a das crianças para montar o look perfeito sem, é claro, tirar a infantilidade delas.

Visual esportivo

Quantas vezes você não cansou de vestir o seu filho para ir passear na casa de um parente ou amigo, ir à praça ou ao shopping e algum tempo depois percebeu que a produção já não estava mais tão impecável quanto antes? Quando se trata de criança, é imprescindível lembrar que elas adoram estar em movimento. Seja correndo, pulando ou brincando, eles precisam de liberdade.

É aí que entra o estilo mais esportivo, que une o conforto de roupas mais despojadas com itens que envolvem a prática desportiva. Se o seu filho é daqueles que não para quieto um minuto, você amará essa alternativa para o visual dele.

Você não precisa gastar muito para ter looks infantis superestilosos no guarda-roupa do seu filho. Basta ter inspirações que unam roupas e acessórios divertidos, que estimulem a imaginação e não tirem a infância dos pequenos com peças muito carregadas.

Se você tem outras dicas de looks infantis para que os pequenos se sintam confortáveis ao mesmo tempo em que mostram que estão atentos ao mundo da moda, compartilhe suas ideias nos comentários!