Sabe aquela roupa que não pode faltar no armário da criança e é uma peça coringa super fácil de usar? É o macacão. A peça dispensa o uso de várias outras e facilita muito na hora de pensar em combinações. Desde a hora da soneca até a saída nos finais de semana para passeios ao ar livre, o macacão para crianças é uma peça essencial.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas dicas para você aprender a usar essa peça no guarda-roupa dos seus filhos. Vamos conferir?

Como escolher e quando usar?

Quando falamos de bebê, o macacão pode ser prático para abrir e fechar, facilitando muito as trocas de fraldas. Além de fazer pouco volume na bolsa que levamos com roupa e acessórios extras para os passeios ou dia a dia. Já nas crianças maiores, o macacão serve muito bem nos dias de correria. É uma boa aposta para o verão, nos casos de macaquinhos fresquinhos; ou para o inverno, com tecidos mais grossos como lã e moletom.

Vale lembrar que o macacão não perde a funcionalidade com o passar dos anos e continua sendo uma ótima escolha para meninos e meninas. Aposte em tecidos leves e confortáveis e vista o seu(sua) filho(a) de acordo com a situação. Para ficar em casa, nada melhor do que conforto, não é mesmo? Para esses casos, os macacões de malha são ótimas opções, além de trazer praticidade. Para sair, jeans, estampas, modelos com capuz e jardineiras jeans são vão deixar os pequenos super estilosos. A seguir, você vai entender um pouco mais sobre os tipos de macacão.

Qual é o melhor tipo de macacão para bebês?

O macacão deve ser usado de acordo com a ocasião e a idade da criança. Para os bebês, a melhor ideia é ter sempre um macacão de malha bem confortável para que eles possam se movimentar. Dê preferência para as peças que sejam mais soltinhas nas pernas e nos braços. Além disso, lembre-se de escolher um macacão com abertura para facilitar a troca da fralda.

Busque sempre tecidos de algodão e de qualidade para que o bebê não fique irritado quando precisar ficar muito tempo deitado. Aposte em modelos com menos fechos, botões e detalhes: quanto mais liso e confortável, melhor.

E o macacão para crianças?

Quando as crianças já atingiram uma certa idade, já andam, se vestem sozinhas e saem no final de semana para passeios com a família e amiguinhos, o tecido pode ser mais leve e arrumado. O foco não precisa ser apenas no conforto e sim nas combinações e looks que você pode montar junto com seu (sua) filho (a).

O macacão surge com estampas mais fashions, como animal print, flores e militar.

Quais cuidados ter na hora de vestir?

Um detalhe importante na hora de escolher o macacão para crianças é o momento de vestir. No caso dos bebês, coloque primeiro as perninhas e depois passe parte a parte superior. Na hora de colocar os braços, muito cuidado com os movimentos, pois pode ser necessário puxar a roupa ao máximo para que o ângulo fique confortável para vestir a parte de cima.

Para as crianças maiores, peça para que ele te ajude, assim você tem certeza de que os movimentos não ficarão limitados e seu(sua) filho(a) não ficará apertado e desconfortável no macacão.

E então, curtiu as nossas dicas sobre macacões para os pequenos? Então aproveite para conferir as opções disponíveis na nossa loja virtual!