Viajar nas férias, ainda mais em família, é tudo de bom! É pura alegria e diversão; uma ocasião especial para passar mais tempo com seus filhos, brincando e relaxando. E para deixar os problemas para trás e garantir uma viagem sem sustos, é preciso cuidar bem dos preparativos, o que inclui uma mala caprichada e à prova de imprevistos! 

Os pais sempre se preocupam na hora de arrumar a mala das crianças. São tantos os itens importantes, como remédios, produtos de higiene, documentação, entre outros, que alguma peça de roupa essencial pode acabar ficando para trás.

Para fazer uma mala de criança esperta e versátil, confira nossas dicas e veja quais são as 7 peças curinga que vão salvar suas férias! 

1. Camisetas básicas 

Seja o destino um lugar frio ou quente, camisetas básicas não podem faltar. Inclua na mala alguns itens de manga curta e também de manga comprida preferencialmente lisos, pois são mais fáceis de combinar com as outras peças. 

Considerando que você precisa preparar pelo menos duas trocas de roupa por dia, é bom contar com vários desses itens curinga. Além disso, você pode brincar com a sobreposição e usar uma camiseta de manga longa por baixo de outra de manga curta ou de vestidos e macacões, caso a temperatura caia. 

2. Macacão 

O macacão é uma opção divertida, versátil, e estilosa. Você pode optar por levar um de cor neutra e variar os looks das crianças com camisetas diferentes. 

3. Casaco curinga

Mesmo em pleno verão, nunca se sabe quando uma chuva ou uma frente fria pode atacar, portanto o melhor é estar preparada e garantir que as crianças estejam protegidas. Escolha um casaco fácil de combinar e que seja bem quentinho. 

4. Conjuntinhos bacanas 

Conjuntinhos são ótimos e práticos na hora de vestir as crianças sem perder muito tempo. Opte por levar alguns conjuntos cujas cores e estampas conversem entre si, assim você consegue misturar as peças e multiplicar os looks. É uma forma bem legal de criar um visual alegre e colorido para os pequenos! 

5. Tênis confortável

Nas férias, é tempo de brincar, correr e andar por aí para conhecer lugares novos. Portanto, um calçado confortável é mais do que fundamental. Entre as opções, um bom tênis de cor neutra é a melhor escolha.

Lembre-se de não cair na armadilha de levar um calçado novo na viagem. Ele pode machucar seu filho e transformar o passeio em pesadelo. O ideal é incluir na mala um tênis que a criança goste e que já esteja acostumada a usar. 

6. Roupa social não pode ficar de fora

A vida é cheia de surpresas e, mesmo que você não esteja planejando, a oportunidade de ir a um evento pode aparecer. Assim, você não pode esquecer de levar um look mais arrumadinho para as crianças.

Para as meninas, um vestido bonito e charmoso é uma excelente opção. No caso dos meninos, leve uma camisa polo para usar com uma calça. Fica uma graça e, ao mesmo tempo, confortável! 

7. Roupa de banho 

Mesmo que você não esteja indo à praia, ​​tudo pode acontecer. O tempo pode virar, o hotel pode ter uma linda piscina e as crianças vão querer aproveitar esses momentos. Assim, é sempre bom incluir na mala pelo menos uma roupa de banho

A viagem em família é uma oportunidade singular para estar com as crianças e vê-las felizes. Ao mesmo tempo, para elas é muito importante esse momento de carinho e contato com os pais. Por isso, planeje sua viagem com todo cuidado e amor, dando atenção especial a cada detalhe, e garanta lembranças preciosas para você e sua família! 

Depois dessas dicas sobre como as peças curinga devem estar em uma mala de criança, que tal continuar com a organização? Então confira nosso post para saber como deixar o guarda-roupa delas em ordem também