As festas de fim de ano estão chegando e o clima já começa a nos contagiar. Expectativa para os eventos, desejo de reunir a família, trocar presentes, passar um tempo com aqueles que amamos, tudo isso ajuda a compor a magia do Natal.

Para as crianças, essa data tem um sabor ainda mais especial, por isso, os pais acabam ficando mais atentos à moda infantil e se perguntam como devem vestir os pequenos para as ceias.

A principal recomendação é que a roupa seja confortável, não pode incomodá-los. Isso vai garantir que eles se sintam bem durante todo o tempo e aproveitem todo o encantamento e alegria da época. Esteticamente, as possibilidades são muitas, o que deixa essa tarefa ainda mais gostosa e divertida.

Abaixo, vamos listar 3 dicas para deixar seus filhos lindos para as comemorações! Confira!

1. Use e abuse das cores do Natal

Nesse período, a decoração dos lugares ajuda a trazer o espírito natalino. Isso destaca a importância da referência das cores. Elas também são uma maneira interessante de alegrar o visual das crianças. Invista em peças vermelhas e verdes, as principais tonalidades da festa. Caso não tenha receio de ousar no brilho, pode incluir, ainda, o dourado ou o prateado nas roupas.

Para as meninas, vestidinhos vermelhos ou dourados ficam um charme. Há opções estampadas que deixam o look ainda mais gracioso também. Podem ser tanto padronagens com temas natalinos quanto os clássicos florais ou poás.

Os garotos vão curtir bermudas e camisetas adequadas ao calor. Uma forma de combiná-las é criar um visual monocromático, elegendo apenas uma tonalidade; e outra possibilidade é combinar as duas cores nas peças. Há, ainda, a opção de misturar um item verde ou vermelho com um neutro (branco, bege, jeans ou cinza).

Os bebês também ficam muito bem com essas cores. Os tradicionais macacões e bodies vão deixá-los lindos e confortáveis para a ocasião. Para essas peças, uma sugestão interessante é escolher um modelo listrado de verde e vermelho ou com desenhos natalinos.

2. Adote um look “Tal mãe(pai), tal filha(o)”

O visual em que os filhos se vestem iguais aos pais está em alta no momento. Essa inspiração é maravilhosa para o Natal, pois é a festa da família. Combinando com um deles, a criança vai se sentir ainda mais incluída, além de ser divertido.

Procure encontrar dois vestidos iguais para mãe e filha: é mais fácil do que ter que achar duas peças semelhantes para cada uma. Outra maneira de compor esse look é escolher um tecido, liso ou estampado, e mandar confeccionar roupas nos dois tamanhos..

Pai e filho ficarão ótimos vestindo a mesma camisa ou criando dois visuais com uma única cor. Existem também modelos de sapatos disponíveis em tamanhos adulto e infantil, que vão deixar o par ainda mais alinhado.

3. Coloque calçados confortáveis na criançada

Já destacamos acima a importância das roupas serem leves e confortáveis. É indispensável que as crianças se sintam à vontade e possam brincar e se divertir. Assim, aproveitarão totalmente essa época mágica. As roupas também podem ter outras características que vão ajudá-los, como pequenos bolsos nas peças, para eles terem guloseimas e pequenos brinquedos sempre à mão.

Mais uma dica é optar por sapatos confortáveis: sapatilhas macias ou tênis. Não se esqueça de que nessa época não adianta deixar os pequenos encantadores, mas com movimentos limitados.

Com essas inspirações, não faltam ideias de look para moda infantil de Natal. Inclua as crianças na escolha, transformando as compras em uma passeio divertido. Assim, esse processo será mais um evento alegre de festas de fim de ano.

Restou alguma dúvida sobre qual peça eleger ou já está decidida? Deixe seu comentário!