Mamães sempre estão em busca de boas escolhas para seus filhos. Então, saber a composição dos tecidos e outros materiais usados na fabricação das roupas infantis é muito valioso. Às vezes, nos perdemos um pouco nas etiquetas e ficamos na dúvida quanto à composição dos tecidos.

Por isso, listaremos os melhores tecidos para a confecção de moda infantil que devem fazer parte do guarda-roupas de seu filho. Acompanhe!

1. Algodão

O algodão está em primeiro lugar quando nos referimos a roupas infantis. De fibra natural, é imbatível no quesito maciez, além de permitir que a pele da criança respire e absorva o suor. É encontrado em quase todas as peças produzidas para crianças.

Peças 100% algodão geralmente têm o valor mais alto. Um excelente tecido em 100% algodão é o moletom, muito confortável para qualquer faixa etária e muito quentinha no inverno.

2. Algodão com Poliéster

Frequentemente usado para produzir moda infantil, tornando as roupas mais resistentes, que secam mais rápido e quase não amassam. Torna a roupa fácil de cuidar, não encolhe ao ser lavada, poupando algum tempo para as mamães. Vale lembrar que as roupas compostas por estes tecidos têm o valor mais baixo.

É importante saber que, por se tratar de uma mistura de fibras naturais e sintéticas, o tecido perde um pouco da maciez.

3. Algodão com lycra

Quando combinados, oferecem à criança muito conforto e mobilidade. Fácil de se cuidar, é um tecido com durabilidade um pouco maior por conta da sua flexibilidade. Encontramos esta composição em bodies e macacões para bebês.

4. Cashmere ou lã

Usamos a lã e a cashmere em roupas mais sofisticadas feitas para o inverno. São de alta qualidade e vida útil maior. São muito macios e não se desfazem, soltando pelo e causando irritações.

São tecidos que precisam de mais cuidado na hora da lavagem (alguns precisam ser lavados à mão ou em lavanderias) e demandam mais tempo para secar.

5. Plush ou soft

Muito quentinho e macio, o plush se assemelha à pelúcia. É muito usado em casacos infantis e pode ser encontrado em composições de até 80% de algodão. Seu toque é muito agradável, principalmente para a pele dos bebês.

Além de todas essas qualidades, é muito prática de se cuidar, bastando colocar na máquina de lavar com roupas de cores semelhantes e pronto!

6.Fibra de bambu

Por se tratar de um tecido 100% natural, tem se tornado uma opção cada vez mais usada para a fabricação de roupas infantis. Muito confortável, é biodegradável e mais barata que o algodão. Além de se ajustar à temperatura do corpo, é antialérgica e antibacteriana.

Sua qualidade é tão alta que a peça pode ser lavada por diversas vezes que permanecerá com o mesmo aspecto e qualidade. A fibra de bambu não perde suas propriedades com as inúmeras lavagens normais das roupas das crianças. 

É importante as mamães saberem que produtos fabricados com ação antibacteriana são tratados quimicamente para atingir esta condição. Logo, estes agentes químicos podem causar irritações na pele das crianças. Com os produtos feitos com a fibra de bambu, não corremos estes riscos, pois a ação antibacteriana é natural da fibra.

Então, mamães, cuidem do que seu filhote veste e exija sempre o melhor para o bem-estar deles. Entre em contato com nossa empresa e conheça mais sobre moda infantil!