Quando se mora em um país tropical como o Brasil, em muitos lugares parece que todo dia é um como um dia de férias, com direito a sol e praia. Este clima divertido, porém, tem outro lado: as altas temperaturas, cada vez mais intensas nos últimos anos, chegam a atrapalhar a rotina devido ao desconforto que provocam.

Com a chegada da primavera e do verão, os dias quentes tomarão conta do cenário e é sempre bom estar preparado para eles, especialmente em relação às crianças. Para que elas aproveitem a estação e não sofram com o calor excessivo, o ideal é investir nas roupas e tecidos apropriados para essa época.

Para seus filhos ficarem com um look fresquinho e o calor não atrapalhar a brincadeira, saiba quais são os melhores tecidos para as crianças se sentirem muito confortáveis o verão todo! Confira!

Fibras naturais: os melhores tecidos para as crianças

No quesito frescor, tecidos feitos com fibras naturais são imbatíveis porque são mais leves, macios e deixam a pele respirar. Um grande exemplo é o algodão, presente em muitos modelos de roupas infantis. O brim e a sarja, em geral feitos com algodão, também são boas opções para shorts e saias.

Se o calor estiver de rachar, aposte em peças de tricoline ou cambraia. Esses tecidos também são feitos de algodão, porém são bem mais finos e super leves. Ficam lindos em camisetas e vestidos charmosos. A única desvantagem é que eles tendem a amassar bem mais.

Prefira vestir as crianças com esses tecidos ou até mesmo com laise – um tecido de algodão macio com rendas, bem romântico – para dias de evento. Elas ficarão com um visual arrumado e fresquinho ao mesmo tempo.

Para um visual prático e sem se preocupar com roupa amassada, invista em malhas de 100% algodão ou com um pouco de elastano na composição. Além de fresco, esse tecido não amarrota, tem mais flexibilidade e não prende os movimentos das crianças.

Não se engane: fique de olho na etiqueta!

São muitos os tecidos disponíveis nas lojas. Na hora de escolher as peças, as aparências podem enganar. Por isso, para não ter dúvidas, sempre cheque a etiqueta da roupa, pois nela você poderá de fato ver a composição do tecido.

Muitas peças tem uma composição mista de tecidos. Ao olhar a etiqueta, você pode se surpreender ao ver que um item é composto em maior parte por uma fibra sintética como poliéster, por exemplo. Tecidos sintéticos não são uma boa ideia para o calor pois eles abafam muito e não deixam a pele respirar.

Portanto, antes de levar a peça para casa, dê uma olhada na etiqueta e dê preferência a peças 100% algodão ou com grande parte dele na composição.

Acerte na escolha da modelagem

Outro ponto que conta muito a favor na hora de montar os looks das crianças é a modelagem. Uma roupa soltinha, confortável e feita com tecidos leves fará toda a diferença. Assim, eles poderão correr e brincar muito sem se incomodar tanto com o calor.

Opte por shorts, camisetas e saias levemente folgados e de cores claras, pois tons escuros tendem a absorver mais calor. Não esqueça também do boné ou chapéu para proteger do sol!

Não deixe os momentos de calor atrapalhar a diversão das crianças! Abuse de roupas leves e de tecidos naturais para deixar os pequenos protegidos e preparados para curtir muito o verão.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar este artigo com todos os seus amigos nas redes sociais! Assim, você consegue conscientizar mais pessoas sobre os melhores tecidos para as crianças usarem no calor para que possam se divertir bastante!