O retrô com certeza é um charme e transforma qualquer um em um ícone da moda. As peças dos anos 50, 60 e 70 estão em alta já faz um tempo e agora chegaram para embelezar ainda mais os pequenos com a moda infantil retrô. Por isso, separamos 4 tendências antigas que estão com tudo na moda dos pequenos! Vamos conhecê-las?

1. Estampas de bolinhas

As famosas bolinhas são a cara do nostálgico. Elas vieram das décadas de 1950 e 1960 e são um sucesso até hoje. Nas peças infantis, elas podem trazer um ar de jovialidade e diversão, como também clássico. Mas as bolinhas não ficam apenas nas peças infantis, na verdade, elas vieram da moda adulta e as mamães também ficam lindas com as bolinhas. Além disso, outras estampas como o xadrez e o floral romântico também têm uma pegada retrô e estão por todos os lados da moda infantil.

2. Gola Peter pan

A gola Peter pan fez muito sucesso na década de 1960 e retornou como um grande hit nos últimos anos. Sua característica principal é o formato arredondado vintage e o ar romântico que carrega. Ela pode vir em vestidos, camisas e até mesmo nos bodys de bebês. Os pequenos definitivamente vão ficar muito charmosos com o modelo.

Já ouviu falar na moda mãe e filha? A gola peter pan com certeza é uma pedida para a mamãe também! No vestuário adulto ela vem costurada à peça ou em formato removível, com estampas, cores e pedrarias diferentes. É um acessório essencial para qualquer mamãe fashion.  

3. Estilo rock’n’roll

Outra forte tendência da moda infantil é o estilo Rock’n’roll, que veio direto das décadas de 1950 e 1960. Atualmente já existem várias linhas de roupa para crianças e bebês voltados para o estilo do Rock, como as estampas localizadas de bandas e filmes que tanto as crianças quanto os pais adoram (e também podem usar!).

Além das estampas, os penteados do rock como os topetes e os vestidinhos rodados com corte reto ficam lindos nas crianças. Uma calça jeans e uma blusa branca para os meninos, por exemplo, é simples e tem a pegada do rock.  No caso dos bebês, existem looks com jeans que também são super confortáveis.

4. Bandanas para cabelos

As bandanas para cabelos são uma fofura para as meninas. Elas vieram do famoso estilo pin-up, que é uma atual tendência da moda com as peças de cintura alta marcada.  Elas são usadas pelas crianças como uma faixa na cabeça e podem ser coloridas ou estampadas, como as bolinhas.

Para os menores, o conforto é muito importante, por isso vale a pena substituir a bandana comum pelas faixas de bebês que vêm com tecido mais confortável, é só buscar por por uma estampa retrô. Elas são um verdadeiro charme!

Depois das nossas dicas sobre moda infantil retrô, os seus pequenos com certeza vão arrancar muitos elogios pelas ruas. Apenas fique atenta ao conforto, isso é essencial na vestimenta das crianças e não se esqueça que as dicas também valem para as mamães!

Gostou das nossas dicas de moda infantil? Conheça também o estilo Boho chic para as meninas!