As listras são uma das estampas mais estilosas do mundo fashion. Antes utilizadas só pela marinha francesa, foram inseridas em nosso cotidiano pela revolucionária Coco Chanel. Inspirada nesses profissionais, ela lançou a primeira blusa com esse desenho em suas coleções. Depois, o padrão foi ganhando também outros cortes de roupa.

Desde então, as listras sempre voltam a ser tendência, em diversas estações, ganhando cara nova. E se engana quem pensa que elas são uma exclusividade dos adultos: a estampa fica encantadora também na moda infanto juvenil. Abaixo, vamos  te ajudar a vestir os pequenos com essa padronagem.

Diversos tipos de listras na moda infanto juvenil

Hoje em dia, as formas como essa estampa aparece são muitas. O clássico preto e branco é sempre uma boa pedida, deixa as crianças com um visual bem descolado e cosmopolita. Quando são azuis ou vermelhas ajudam a compor um look de inspiração navy (estilo marinheiro), opção ótima para o verão.

Também existem versões repaginadas, muito divertidas. A mistura de listras de várias cores ou com padrões grandes e pequenos criam um resultado interessante e jovial para os pequenos.

Faixas que imitam aquarela ou com as bordas difusas também são bem atuais. Outra possibilidade descontraída são os tecidos onde o padrão é estampado no verso e na frente, deixando um resultado mais suave, com tom desbotado.

Em quais peças infantis essa estampa pode ser utilizada?

Não há restrições. A vantagem das listras é que ficam bem com tudo. As tradicionais blusas, camisas polo ou comuns, t-shirts, regatas – todas  ficam uma graça com essa padronagem. As calças listradas também são bacanas, apesar de menos comuns. Outra opção boa e adequada para o verão são as bermudas. E, para os bebês, existe também modelos de bodys listrados, que garantem estilo desde cedo.

As roupas de inverno também ganham uma beleza a mais quando recebem esse desenho. Os casaquinhos e os tricôs combinam muito com essa estampa, que pode ilustrar também os acessórios: cachecóis, gorros, calçados, etc.

Como combinar listras

O que causa mais receio na hora de vestir os pequenos é não saber combinar as peças. A boa notícia é que as listras são fáceis de harmonizar com diversas outras padronagens. Na dúvida, é só misturar com jeans ou algum item liso.

Porém, se quiser ousar, você ainda pode brincar com as cores. Combine uma peça listrada com outra colorida. A segunda pode ser de algum tom que apareça entre as faixas da primeira, ou outro que contraste com ela, fazendo uma composição muito bonita,.

É possível também apostar no mix de estampas, deixando a criança muito estilosa e moderna. A dica é combinar um desenho pequeno com outro grande. Por exemplo, se as listras forem grossas, escolha um floral miudinho, ou vice-versa. O poá também é fácil de harmonizar com elas. A mistura dos dois padrões pode compor um visual todo preto e branco, super elegante.

Já está imaginando as crianças com as lindas peças listradas? É só deixar a criatividade rolar, seguir as dicas e você vai criar looks maravilhosos. Lembre-se de que a moda infanto juvenil pode ser bem divertida sem se restringir a estampas com temas do universo infantil – seu filho vai ficar muito estiloso!

Se você gostou do post, deixe seu comentário nos contando quais visuais você já montou e se os baixinhos gostaram!