O verão está chegando, e com ele aparecem as mais diversas opções de looks para usar nos dias de sol. E é claro que as crianças não poderiam ficar de fora das tendências de moda praia. Nada melhor para os pequenos do que deixar que eles se divirtam com roupas confortáveis, alegres, na moda e estarem 100% no clima do verão.

Pensando nisso, preparamos um post especial para te ajudar a escolher as melhores opções de roupas para seus filhos se divertirem durante a próxima estação. Confira!

Look pais e filhos

Uma supertendência para o próximo verão é combinar o visual de pais e filhos. Que tal usar um biquíni com a mesma estampa da sunga do seu filho? Ou combinar o seu visual com a roupa da sua filha? Ou ainda combinar o look dos irmãos? Essa é uma tendência de moda praia para crianças que vem crescendo cada vez mais.

O interessante aqui é usar as mesmas estampas, já que repetir o modelo em adultos e crianças é mais difícil; não vamos esquecer que a palavra-chave para vestir os pequenos durante o verão é conforto, afinal, o que eles querem é brincar sem preocupações ou incômodos com a roupa.

Estampas de personagens

Essa é uma tendência de moda praia para crianças que nunca sai de moda, por isso, pode investir nessas peças sem medo. Além disso, ela é bem democrática e você vai conseguir encontrar diversos modelos, nas mais variadas cores, tanto para as meninas quanto para os meninos. Sem falarmos que ajuda os pequenos a entrarem no clima de brincadeiras e diversão.

A dica aqui, para deixar os momentos de diversão dos pequenos ainda mais interessantes, é estar atenta aos personagens e super-heróis do momento. Além disso, tudo fica mais divertido se a roupa escolhida for do personagem preferido do seu filho, e não se esqueça que alguns personagens agradam mais determinadas faixas etárias. Antes de comprar vale a pena conferir se a princesa ou o herói ainda são os preferidos das crianças.

Proteção solar

Cuidado e proteção nunca saem de moda. Por isso, roupas com proteção solar são boas opções para manter seus filhos protegidos e na moda durante o verão. A quantidade de produtos com essa característica tem crescido e variado de cores e modelos, deixando as roupas menos sérias e sem cara de roupas para adultos.

Além das roupas, você pode investir em acessórios com esse tipo de proteção, uma boa escolha são os bonés e chapéus. Eles também vão ajudar a diminuir o calor e a exposição solar.

Diversidade nas estampas

Uma alternativa muito interessante é investir em estampas tropicais, que façam referência ao surf e ao clima praiano. Além das tropicais, temos a tendência Navy, que lembra roupas de marinheiro e serve para meninos e meninas.

As listras, bem coloridas, também estão na lista de tendências de moda praia para crianças, elas ajudam a deixar o visual bem divertido e colorido, especialmente se os seus filhos já forem mais crescidos, e não gostarem mais de estampas de personagens.

Novos modelos

A moda praia para crianças tem diversificado bastante nas estampas, cores e modelos. Para os meninos, uma das tendências é a sunga boxer, além dos shorts, sungas tradicionais e bermudas. Já para as meninas, os modelos vão além do já conhecido biquíni de lacinhos e babados e dos maiôs. Podemos encontrar diferentes opções, como tops de um ombro só, regata e nadador, por exemplo.

O mais importante na hora de escolher o visual de praia dos seus filhos é não se esquecer do conforto e praticidade, além de modelos e estampas que eles gostem e se identifiquem. Isso, com certeza, ajuda a deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Além disso, não podemos deixar de lado os óculos de sol, chapéu, boné e chinelos confortáveis. Os acessórios vão ajudar a compor o look e, principalmente, proteger seus filhos dos raios solares.

Gostou das nossas dicas sobre tendências de moda praia para crianças? Então deixe o seu comentário e conte sobre o que os seus filhos gostam de usar durante o verão.