Quando as temperaturas começam a cair, a escolha do moletom para criança exige ainda mais cuidados para manter o corpo quentinho. Além de proteger do frio, é importante observar se a peça vai deixar a criança confortável o suficiente e não vai provocar irritação na pele.

Uma opção que atende a esses critérios e já se tornou um clássico são os conjuntinhos de inverno feitos de moletom. Além de serem peça básica do guarda-roupas de meninas e meninos, o moletom combina com praticamente tudo e voltou à moda infantil com novas opções de corte e algumas diferenciações na sua malha, feita de algodão.

A partir de que idade a criança pode usar moletom?

Não há um limite de idade para usar, e embora seja mais comum vermos modelos pensados para os mais grandinhos, o moletom é uma ótima opção também para os bebês.

Há desde vestidos e leggings para meninas quanto camisas e calças para meninos. Para ambosé possível encontrar blusões e conjuntos de moletom em diversas cores e com estampas variadas.

Por ser uma peça leve e confortável, o moletom vai proporcionar conforto e liberdade para os movimentos da criança, ao mesmo tempo em que manterá seu corpo aquecido e bem agasalhado.   

Como escolher o moletom para criança?

Você já reparou que algumas blusas do mesmo modelo aquecem mais do que outras? Isso acontece por causa da diferença entre os tecidos. Alguns passam por processos químicos nas fábricas.

É o caso da malha do moletom “flanelado”, em que o lado interno do tecido é mais quentinho. Ele passa por um processo especial em que uma máquina deixa as linhas do algodão com um aspecto mais “fofinho”.

Por ser feita de um material natural, a malha de algodão é ideal para as camisas básicas e outras peças que ficarão em contato direto com a pele da criança, sem causar irritações.

Algumas peças recebem um percentual de elastano na composição do tecido, o que torna a roupa mais “molinha” e perfeita para brincar. O segredo na hora da escolha está em observar a composição do material nas etiquetas das peças.

Como combinar o moletom com outras peças do armário infantil?

Depois de ganhar novas opções de corte, desenho e formatos, o moletom ficou ainda mais versátil e fácil de combinar. Para ocasiões menos formais, passeios e no dia a dia, é a peça ideal por aquecer e dar liberdade de movimentos.

Para os meninos mais grandinhos, as calças podem ser mais ajustadas ao corpo, deixando a peça parecida com uma calça jeans, só que muito mais confortável. Ótima combinação com camisetas e camisas pólo para a hora do passeio. Apenas evite as camisas de botão, pois não combinam com calças de moletom. Há também casacos abertos e fechados de moletom, que podem ser combinados com outros tipos de calça.

Já para as meninas as opções incluem saias e vestidos, calças, leggings, blusões e conjuntos. Nos dias ainda mais frios, as leggings podem ser usadas por baixo de outras calças ou até mesmo de vestidos e saias. Há diversas opções, de modelos lisos e estampados. Se optar por usar um casaco de moletom, lembre-se que é possível fazer sobreposições com ele também, e usar um blazer, colete ou jaqueta por cima da peça, e assim criar uma roupa dividida “em camadas”.

Na primeira camada pode estar uma peça de tecido “respirável”, como a malha de algodão. Na segunda, um moletom, para ajudar a aquecer o corpo e, por cima, uma peça de roupa que bloqueará o frio externo, como uma jaqueta de tecido impermeável.

Como o moletom é uma peça mais básica, ele permite que você escolha outra mais chamativa, se quiser dar uma caprichada a mais no visual. Assim, você pode optar por um sapato colorido e com estilo mais casual.

Gostou das dicas sobre moletom para criança? Então vá à nossa loja e veja as opções que temos para seus príncipes e princesas.