No momento da brincadeira, o uso de fantasia para meninas é recorrente para simular histórias, contos e cenas de desenhos, séries ou filmes. Afinal, é uma forma que as crianças encontram de dar vida à imaginação.

Muitos pais, inclusive, se questionam sobre o uso de vestimentas e acessórios na hora da diversão. Mas acredite: não há com o que se preocupar! Além de ser útil para desenvolver o aspecto lúdico e a coordenação motora na infância, a fantasia proporciona um lazer saudável para as suas filhas.

Isto é, momentos que estimulam a criatividade, a expressão corporal e também atuam na liberação de hormônios, como a endorfina, que diminuem a ansiedade e aumentam a sensação de bem-estar e felicidade. Por essa razão, separamos 6 opções de fantasias que vão alegrar a brincadeira das meninas. Confira!

1. Mulher-Maravilha

Com o recente filme da Mulher-Maravilha, a principal heroína da DC Comics tornou-se uma das poucas super-heroínas a marcar tantas gerações de garotas ao longo de mais de 70 anos.

Não é à toa que cada vez mais meninas desejam se inspirar na rainha das amazonas e até mesmo incorporá-la em suas brincadeiras. Por isso, para uma vestimenta completa, vale incluir um vestido que simule a armadura, o escudo, as botas, a tiara e, claro, o laço da verdade!

2. Supergirl

Outra super-heroína que tem uma legião de fãs mirins é a Supergirl, a prima do Super-Homem. Afinal, ela pode voar, tem superforça, visão de raio laser e muitas outras habilidades que permitem as garotas darem asas à imaginação.

E a fantasia para meninas inspirada nela é bastante simples, contendo um vestido que simule a camisa de mangas compridas e a saia, as botas e a tradicional capa vermelha.

3. Chapeuzinho Vermelho

Saindo do mundo dos superpoderes e entrando no dos contos de fadas, temos a clássica história da Chapeuzinho Vermelho que vai levar doces para a vovozinha.

Aqui, além da capa vermelha com capuz e da cesta com alimentos de plástico, vale participar da brincadeira das crianças recriando o conto e os demais personagens. Isso porque essa é uma excelente oportunidade a família interagir e se divertir junta além de criar (e fortalecer) os laços com suas filhas.

4. Ariel

Fora a Chapeuzinho, há uma princesa bastante conhecida e adorada pelas meninas: a Ariel. A pequena sereia, como também é conhecida, mistura o mito dos seres mágicos com uma história repleta de fantasia e aventura.

É uma ótima opção, por exemplo, para os finais de semana ou aqueles dias mais quentes nos quais uma piscina pode refrescar e também brincar é o ideal. Para reproduzir o visual da Ariel, é importante ter a cauda e investir nos acessórios com formatos diferenciados, como os de conchas e estrelas do mar.

5. Médica

Além de super-heroínas e personagens encantadas, há as opções de fantasia para meninas que retratam algumas profissões dos adultos, como a medicina, e trazem essas ocupações para as brincadeiras das crianças.

Aqui as garotas podem incorporá-la transformando-se em médicas que comandam seu próprio hospital ao usarem jalequinhos, toucas e acessórios de plástico, como o estetoscópio e a seringa.

6. Pintora

Outra opção divertida e que certamente vai entreter as meninas é simular que são pintoras com boina, avental e um lencinho no pescoço para arrematar a fantasia.

Para complementar a hora da brincadeira e deixá-las explorar o lado artístico que possuem, disponibilize folhas de desenho ou mesmo telas pequenas com uma paleta de pintura para que possam fazer suas próprias criações com muita cor e criatividade.

Gostou das nossas dicas de fantasia para meninas? Então surpreenda as crianças proporcionando a elas o meio para se divertirem e estimularem a imaginação na hora do lazer! Aproveite também e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outras dicas e assuntos relacionados à criação e ao desenvolvimento infantil!