Arrumar a bolsa das crianças para um passeio pode ser uma tarefa complicada, não apenas pelo trabalho de separar e arrumar tudo. O problema maior está na hora de decidir quais itens são fundamentais e quais não farão falta na bolsa das crianças.

Se você é mãe e não tem certeza de quais itens são fundamentais na bolsa dos pequenos na hora de ir para a praia, fique atenta a essas dicas e deixe a preocupação de lado. Confira o post que preparamos e coloque o conforto e a segurança dos pequenos em primeiro lugar!

1. Itens para alimentação

É complicado deixar para comprar tudo quando já estiver na praia, devido aos preços altos e até porque em muitos casos não conhecemos a procedência do que é vendido no local. O ideal é preparar o lanche das crianças em casa, com os itens que eles já costumam consumir no dia a dia. E não se esqueça de incluir muito líquido nessa lista!

Caso ache necessário, inclua também itens como mamadeira, babador e até mesmo os pratos e talheres. Uma análise do que a criança precisa em casa ajudará na hora de decidir, visto que nem sempre encontrará os mesmos itens na praia.

2. Roupas e calçados confortáveis e leves

É difícil imaginar uma criança cheia de roupas pesadas na praia. Então, prefira roupas leves e coloque na mala cuecas ou calcinhas, chinelos, tênis, sandálias, conjuntos de verão, camisetas de malhas finas e leves, biquínis e sungas.

3. Protetor solar

O protetor solar é item obrigatório na bolsa, de preferência um específico para o tipo de pele da criança. Contudo, é importante consultar um pediatra para saber se é permitido utilizar protetor, considerando que até os seis meses não é indicado para evitar alergias.

Inclusive, o ideal é não ficar muito no sol com bebês de colo. Acima dessa idade já existem alguns protetores específicos para crianças.

Na mesma medida, lembre-se de incluir cremes hidratantes e repelentes para ter dias mais tranquilos e sem mosquitos. Não se esqueça de consultar o pediatra antes de utilizar qualquer produto que possa causar alergia.

4. Chapéu

Além de uma criança com chapéu ser um charme a parte, o acessório é um complemento aos cuidados com a saúde da criança, pois evitará a exposição direta ao sol e, consequentemente, será uma proteção a mais contra os raios solares.

5. Kit de primeiros socorros

Para evitar qualquer contratempo, mantenha um kit de primeiros socorros sempre por perto. Entre os itens que podem ser necessários, estão termômetro, água oxigenada, remédios para vômitos e náuseas, esparadrapos, curativos, soros fisiológico e analgésicos, desde que recomendados por um médico. Evite a medicação por conta própria!

E para o período em que estiverem no litoral, o ideal é levar uma quantidade de roupa para cada dia da semana, quanto aos outros itens é preciso fazer um cálculo pela quantidade de dias que pretende ficar na praia. Nunca economize naquilo que garantirá a segurança e a saúde de todos, especialmente dos pequenos.

Com essas dicas é possível deixar a bolsa das crianças bem equipada e se preocupar apenas em curtir os prazeres da praia.

Para espalhar conhecimento, ajudando outras mães a se beneficiarem com essas dicas, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais!