Você sabe como arrumar as malas para uma viagem? Algumas pessoas amam, outras detestam, mas muita gente tem dificuldades com essa tarefa, principalmente quando se fala de organizar as malas das crianças. Afinal, dependendo do destino e conforme a idade dos pequenos, as necessidades mudam e podem trazer confusão nessa hora.

Com o intuito de te ajudar com essa tarefa, preparamos um passo a passo que irá colaborar para que você possa, de forma prática, se sair bem neste momento.

1) Programe-se com antecedência

Não deixe para arrumar as malas em cima da hora: prepare-se pelo menos dois dias antes de viajar, para não correr o risco de se esquecer de alguma coisa importante. Leve em consideração as vestimentas necessárias ao local de destino e se informe sobre como está o clima por lá, e só então inicie a arrumação.

2) Faça uma lista geral de itens

Anote tudo que será necessário para a criança durante o passeio e, ao passo que você guarda cada item, vá marcando com um “ok” em sua lista. Isso garantirá menor risco de deixar algo para trás.

Nessa lista de itens indispensáveis, não esqueça de incluir toalhas, itens de higiene pessoal, roupas íntimas, roupas de calor, roupas de frio, pijamas, meias, calçados fechados, sandálias, chinelos, protetor solar, hidratante corporal, produtos capilares, brinquedos e, é claro, os documentos.

3) Organize as roupas em conjuntos

Antes de guardar as roupas na mala, separe-as por conjuntos de trocas por dias de viagem e depois embale tudo em saquinhos. Para isso, distribua sobre a cama todas as roupas que pretende levar para ter uma visão geral. Você pode utilizar saquinhos de plástico ou, ainda, fazê-los de tecido e personalizá-los. Não esqueça de levar roupinha extras, já que as crianças se sujam mais facilmente. Você ainda pode usar esses mesmos saquinhos para colocar os conjuntinhos sujos durante a viagem.

4) Faça rolinhos com as roupas

Com as toalhas, roupas de frio, ou demais roupas que não estarão formando conjuntos, faça rolinhos bem apertados. Dessa forma, você aproveita melhor o espaço e evita os amassados.

5) Acomode as peças de forma correta

Ao colocar as peças na mala, primeiro ponha os rolinhos de toalhas e roupas pesadas, ao lado da nécessaire de produtos de higiene. Logo por cima, coloque os saquinhos dos conjuntos de roupas, organizando-os de acordo com a ordem de uso: os primeiros dias em cima, os últimos embaixo. Deixe em fácil acesso os pijaminhas e casaquinhos para o fim do tarde. Os calçados podem ser acondicionados em sacos separados, colaborando dessa maneira para a ordem e limpeza da mala.

6) Prepare uma malinha de primeiros socorros

Ao organizar as malas das crianças, não podem faltar os itens de primeiros socorros. Leve algodão, curativos, antitérmico, termômetro, soro para nariz, remédio para enjoo, pomada para picada de insetos e remédios de uso contínuo.

Gostou do passo a passo? Agora que você aprendeu algumas dicas de como organizar as malas das crianças de forma eficiente, deixe seu comentário contando sua experiência montando a bagagem dos pequenos!