Fazer o enxoval do bebê é uma verdadeira maravilha, pois as confecções de roupas infantis têm caprichado cada vez mais nos modelitos para deixar os pequenos uma graça! Basta entrar em uma loja dessas para se deparar com toda aquela variedade de macacões, bodies, vestidinhos, calças, camisetas, blusas e muito mais!

A vontade que toda mãe tem é de sair comprando tudo, mas é preciso ter cuidado para não deixar passar itens importantes e acabar adquirindo artigos que a criança nem vai chegar a usar.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os itens de vestuário que não podem faltar no armário do seu pequeno de 0 a 12 meses. Confira!

Macacão

O macacão com botões é um dos artigos mais confortáveis e protege o bebê do vento e do frio. Nos dias mais gelados, para deixar a criança ainda mais quentinha, basta colocar um body simples por baixo da peça.

Essa opção é uma das melhores para os recém-nascidos! Nos primeiros trinta dias de vida, o bebê faz cocô muitas vezes e é preciso trocar a fralda com frequência. Se o pequeno estiver vestindo um macacão, basta abrir os botões de baixo e fazer a troca, sem ter que tirar toda a roupa e vesti-lo de novo, deixando-o menos exposto ao frio também enquanto a fralda é retirada.

Se você gosta de ver o seu pequeno com essa roupa, aproveite bastante enquanto ele ainda fica quietinho na hora de se vestir, pois se torna complicado fechar todos aqueles botões com o bebê se mexendo sem parar. Uma opção para facilitar a sua vida quando ele estiver mais grandinho é o macacão de zíper.

Body

Os bodies são muito versáteis e, por isso, indispensáveis no guarda-roupa dos pequenos. Essas peças podem ser combinadas com outras de acordo com o clima, com uma calça se está frio ou com uma bermudinha, caso esquente. Eles também podem ser utilizados sozinhos, em casa, nos dias mais quentes ou para o bebê dormir confortavelmente.

Além disso, como os pequenos passam a maior parte do tempo cochilando — principalmente nos primeiros seis meses — é importante vesti-los sempre da forma mais aconchegante possível.

Macaquinhos e Vestidinhos

Os macaquinhos — versão mais curta do macacão — começam a ficar uma graça no bebê a partir do sexto mês, pois nessa fase eles ficam mais agitados, inclusive na hora de vesti-los, passam a engatinhar e até já conseguem ficar de pé, apoiados em algo.

O mesmo vale para o vestidinho, um item que, a partir dos seis meses, pode ser muito usado pelas meninas. Antes disso, não faz muito sentido utilizá-lo, pois o bebê fica deitado ou, no máximo, sentado o tempo todo.

Calças com aplique no bumbum

Pouco depois dos seis meses, o bebê começa a querer se locomover sozinho pela casa — seja engatinhando ou arrastando o bumbum. Por isso, as calças com esse tipo de aplicação podem ser ótimas opções nessa idade, pois a criança estará mais protegido e ainda ficará uma gracinha!

Conjuntinhos com babador

De zero até pouco depois dos doze meses, os pequenos babam bastante, principalmente quando os dentinhos começam a nascer. Por isso, os conjuntinhos com babador combinando são uma excelente opção para essa idade.

Porém, é preciso se lembrar de que os bebês crescem muito rápido nessa fase e acabam deixando muitas roupinhas para trás. Por isso, não adianta se apegar muito a um modelo e usar apenas ele. Tenha muitas roupas confortáveis em casa e reserve alguns trajes para as ocasiões importantes.

Então, quais são as roupas infantis que deixam o seu pequeno ainda mais fofo? Comente no espaço abaixo!