Na hora de comprar roupa infantil online, você certamente já deve ter ficado em dúvida sobre a numeração, não é mesmo? Afinal, crianças crescem rápido e as informações disponíveis nas tabelas presentes nos sites nem sempre são as mais precisas, especialmente quando envolvem produtos importados. Aliás, o problema é recorrente até mesmo nas lojas físicas.

Mas calma! Reunimos aqui 4 dicas fundamentais para você realizar suas compras com comodidade, tranquilidade e acertar na hora de escolher as peças que cabem no seu filho. Confira!

1. Faça da tabela sua grande aliada

Essa talvez seja a dica mais importante e que você deve ter sempre em mente. Apesar de não ser obrigatória, a tabela de numerações criada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é usada como parâmetro para facilitar as compras feitas por você, mãe, e servir como referência para a confecção infantil, sendo adotada, geralmente, pelos principais fabricantes e incluídas nas etiquetas das peças

Os tamanhos indicados nela levam em conta diversas medidas para cada faixa etária, como cintura, ombro, quadril, tórax, etc. Serão esses dados que permitirão escolher a roupa indicada para o seu filho.

2. Compare na hora de comprar roupa infantil online

Você encontrou aquela blusa, short ou vestidinho que é uma graça, mas está em dúvida sobre as medidas da tabela? Então é hora de passar para a segunda dica. Confira a descrição do produto e anote todas as medidas e dimensões da roupa. Se for disponibilizado pelo site, anote também o manequim da criança usada como modelo.

Essas referências complementares servirão para que você possa checar com outras peças similares que você tem em casa e comparar cada dado, para sanar suas dúvidas.

3. Fique atenta aos tecidos

Esse é um daqueles detalhes que deveriam sempre ser lembrados, mas na hora de adicionar o item ao carrinho do site muitas mamães acabam esquecendo. O tecido com o qual é feito a roupa vai influenciar diretamente no tamanho da peça que o seu filho vestirá e no quão confortável ela será.

Por exemplo, roupas com elastano se adaptam à silhueta da criança e costuma servir até mesmo quando ela cresce e suas medidas começam a mudar. Por outro lado, as peças de poliéster, viscose e poliamida retraem com o calor, deixando camisetas, camisas e vestidos ligeiramente mais desconfortáveis. Já as roupas de algodão permitem que o corpo da criança transpire adequadamente, aliviando o calor.

4. Confira as políticas de troca e devolução

Se mesmo com todas as nossas dicas anteriores você não se sentir segura quanto à numeração, ou se o produto vier maior ou menor que o esperado, com defeito ou então a peça não tiver nada a ver com a descrição dela no site, informe-se sobre a política de troca e devolução para a sua compra. 

Cada loja conta com suas próprias condições e muitas oferecem vantagens de acordo com a forma de pagamento, mas a grande maioria oferece a primeira troca grátis, arcando com o frete do reenvio do produto.

Achar a roupa perfeita para nossos filhos nem sempre é fácil e atrapalhar-se ao escolher o tamanho certo na hora de comprar roupa infantil online é mais comum do que se imagina, quem é mãe sabe bem disso. Mas com as nossas dicas vai ser mais fácil para você saber tudo sobre os principais detalhes que influenciam as numerações de peças para crianças e como contorná-las.

Assim, você vestirá seu filho sempre na moda! Aproveite e não deixe de conferir nossas ideias especiais para inspirar o guarda-roupa dos pequenos e deixá-los ainda mais estilosos.