Uma das fases mais importantes da gravidez é a de organizar chá de fralda. É nesse momento que os futuros papais conseguem reunir os familiares e amigos para celebrar a chegada do príncipe ou princesa. Mas, por maior que seja a animação, nem sempre é fácil saber o que fazer ou por onde começar.

Para ajudá-los nessa hora tão especial, separamos algumas dicas de como tornar o evento inesquecível. Continue a leitura e confira! 

Tome decisões ao elaborar a lista de convidados 

Pode parecer óbvio, mas nem sempre é. Durante a preparação do chá, é preciso tomar decisões — e nem todas são agradáveis. A lista de convidados, por exemplo, é uma delas. Não é muito legal deixar pessoas de fora, mas, infelizmente, não é possível chamar todo mundo.

Entenda que nem todas as escolhas vão ser fáceis ou legais, mas elas são necessárias para organizar um evento inesquecível. 

Escolha bem o local e o horário 

Dê preferência para realizar o chá aos fins de semana ou feriados e tente marcar o evento de manhã ou no fim da tarde. Assim, a futura mamãe consegue descansar melhor.

O local, por sua vez, depende do número de convidados. Os espaços mais escolhidos, além da casa dos pais, são os salões de festas de prédios. Além das pessoas, leve em consideração outros fatores antes de escolher o local, como os objetos necessários (cadeiras e mesas) e o conforto dos participantes. 

Decida o tema e a decoração

Para decidir a decoração, é preciso decidir antes o tema da festa. Antigamente, não tinha muita opção: era rosa para menina e azul para menino. Hoje a situação é bem diferente. 

Alguns dos temas que estão bombando são ursinhos, corujas, marinheiros e balões, mas a criatividade dos pais é o limite. Cada vez mais as decorações e lembrancinhas são feitas no estilo DIY, ou seja “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo). Além de economizar dinheiro, isso faz com que o chá fique mais pessoal. Nem sempre o lacinho de enfeite vai ficar bom de primeira, mas o resultado final costuma ser gratificante. 

Organize o cardápio

Salgadinhos como bolinha de queijo, coxinha e kibe são queridinhos das pessoas, então é uma boa tê-los no seu cardápio. O buffet também pode seguir o tema do chá! Se a temática for verão ou praia, por exemplo, aproveite para servir sucos, picolés e água de coco. Sucesso garantido!

Elabore com atenção a lista de presentes

Chegamos ao ponto mais delicado de organizar chá de fralda: a lista de presentes. Veja o que o bebê já tem e liste o que falta, assim os convidados terão noção do que levar.

Além das fraldas (são, pelo menos, 240 por mês!), existem algumas roupas que são indispensáveis no primeiro ano do bebê, como o body, que é prático de tirar e colocar, e o moletom, que é excelente para combater os dias mais frios do ano.  

No entanto, há o medo de a roupa não ser do tamanho certo no bebê, principalmente se for comprada online. Então, atente-se às medidas: o tamanho RN, para recém-nascidos, cabe em meninos de até 50 cm e meninas de até 49 cm; o P vai dos 0 aos 3 meses; o M, dos 4 aos 6; o G dos 7 aos 10; e o GG dos 10 aos 12 meses. Viu? Tem como comprar roupa infantil online e acertar na numeração!

Gostou do nosso post? Também tem dicas de como organizar chá de fralda e quer dividir com as futuras mamães? Compartilhe com a gente a sua experiência aqui nos comentários!