Saber como vestir algumas peças de roupa em crianças, como a bermuda infantil, funciona de forma diferente do raciocínio que temos quando vamos vestir adultos. Como a criança é um ser muito ativo, é importante prestar atenção em alguns detalhes para garantir o conforto nos momentos de lazer.

No post de hoje, nós vamos mostrar para você como vestir uma bermuda infantil no seu filho, explicando sobre tecido, cores, caimento, comprimento e estampas. Ficou interessada? Então, continue a leitura!

Entenda como escolher as cores

Saber escolher a cor da bermuda é uma tarefa que passa muito pelo nível de formalidade da ocasião. Assim, cores neutras como preto, branco, cinza e alguns tons mais escuros de azul combinam bem com diversos tipos de roupas e ficam legais até com uma composição mais social.

Quando a cor da bermuda já é menos neutra, como um amarelo, magenta e tons claros de azul, a peça fica melhor quando usada durante um evento diurno, em geral mais leve, principalmente se estiver calor. Essas cores passam o vigor que uma criança tem, além de serem mais fresquinhas que as neutras.

Saiba ver o caimento da bermuda infantil

Para homens, é importante que a bermuda seja mais justa, para não dar impressões erradas sobre o corpo. Com crianças, essa lógica muda um pouco, já que elas precisam de mais mobilidade para brincar.

Assim, dependendo também da formalidade da ocasião, vista seu filho com uma bermuda um pouco mais folgada, principalmente nas áreas das juntas. Se for o caso de ele precisar se vestir mais socialmente, prefira as mais justas ao corpo. Contudo, leve uma que seja mais confortável a fim de ele poder brincar com liberdade.

Veja se o comprimento está bom

Para que a criança tenha liberdade para se mover, é importante que a bermuda não passe dos joelhos. Isso porque essa articulação pode ficar ligeiramente presa, impedindo um pouco os movimentos das pernas na hora de brincar.

Escolha o tecido

Para bermudas infantis, é essencial que o tecido seja maleável, para não atrapalhar os movimentos, como falamos no tópico anterior. Hoje, existem jeans com essa textura leve e bermudas feitas de poliéster, pano sintético, ou até moletom. Esses modelos permitem que a pele da criança transpire e fique fresquinha durante as brincadeiras.    

Considere as estampas e padrões

É difícil dizer se existe coisa mais fofa que uma criança com o look mais adultinho, mas que ainda seja com peças infantis, não é? As bermudas com estampa de desenhos animados ou filmes deixam os meninos com um ar despojado, sem adultizá-los.

Muitos pais que são amantes da cultura pop aderem a essa moda, vestindo seus filhos com estampas de stormtroopers ou das casas de Harry Potter. E as crianças fazem o maior sucesso por onde passam.

Em ocasiões mais formais, dê preferência a padrões discretos, como a riscas de giz ou o listrado.

Para saber vestir uma bermuda infantil em seu filho, é legal prestar atenção em elementos como ocasião e a mobilidade para a criança fazer uma das coisas que faz de melhor: brincar. Assim, dê preferências a tecidos e cores leves, estampas divertidas, comprimento acima dos joelhos e com caimento não tão justo ao corpo.

Curtiu nossas dicas de como vestir bermuda infantil? Então, confira as opções que temos em nosso site! Elas são muito confortáveis!