Há muito tempo que andar na moda deixou de ser exclusividade dos adultos: a criançada também gosta de escolher aquilo que está em alta, da cabeça aos pés. Falando nisso, você sabe quais são as tendências em calçados para crianças?

Se quiser que seu filho ou filha fique na moda, com um calçado bonito e confortável, não deixe de ler este texto. Separamos 5 tendências para ajudar você na escolha. Confira!

1. Calçado lúdico

O lúdico faz parte do universo infantil, e é fundamental para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. Então, por que não colocá-lo nos pés dos pequenos também?

É justamente essa a aposta de muitas marcas, que investem em calçados lúdicos para meninas e meninos. São diversos modelos diferentes, que valorizam cores, estampas, temáticas (de unicórnios ou super-heróis, por exemplo) e recursos (como a luz que pisca quando a criança pisa).

Muitas vezes, vêm acompanhados de algum brinquedo ou brinde. É uma ótima maneira de a criança se divertir a qualquer momento e em qualquer lugar!

2. Tênis de cano alto

Quando o assunto é tendências em calçados para crianças, não podem faltar os tênis de cano alto. Seu sucesso com os jovens e adultos não é de hoje, e o modelo vem agradando também às crianças.

Além de estilosos e confortáveis, são superversáteis, pois combinam com calças, bermudas e shorts. Para completar, são uma boa opção para dias de chuva e de frio, já que são bastante resistentes, protegem os pés e mantêm a região aquecida. Vale apostar em versões clean, com poucos detalhes e estampas mais básicas.

3. Alpargata

Muito versáteis, as alpargatas conquistaram primeiro as mulheres, depois os homens e, agora, as crianças! Surgidas nos anos 1970, são consideradas uma mistura de sapatilha com mocassim, e apresentam vários modelos, geralmente confeccionados com brim ou lona e solados emborrachados.

Faz todo sentido que estejam em alta entre a criançada: são leves, coloridas, estampadas, fáceis de calçar e descalçar e muito bonitas. Ótimas para usar no calor, para fazer uma caminhada ou ir a uma festinha com muito estilo!

4. Mocassim

É sempre importante se assegurar de que as crianças estão se sentindo confortáveis. E isso vale também para os calçados. Nesse caso, uma boa escolha pode ser o mocassim.

Confortável, macio e com boa absorção de impacto, é mais uma tendência em calçados infantis. Pode ser usado, por exemplo, em situações que pedem um pouco mais de formalidade. Vale investir tanto em modelos escuros (preto, azul-marinho ou marrom) quanto nos de cores fortes (vermelho, amarelo ou azul).

5. Sandália

Um clássico no guarda-roupa feminino e também muito popular entre os homens, as sandálias são uma boa pedida para as crianças — e, por isso mesmo, uma tendência atual. Ótimas para se usar no calor e ir à praia, a um clube ou a um sítio, garantem conforto, frescor e facilidade para calçar e descalçar.

Há muitos modelos coloridos e temáticos disponíveis no mercado, que atraem as crianças com botões, estampas chamativas e mesmo rendas e franjas. Muitas vezes, vêm acompanhadas de brindes, como relógios, pulseiras ou brincos.

Converse com seu filho, veja o que ele mais gosta e aposte nesses modelos: o sucesso é garantido! Agora, que você está por dentro das tendências em calçados para crianças, que tal conhecer as melhores opções no mercado?