A moda primavera-verão remete a looks coloridos, divertidos e alegres e brincar com mix de estampas é perfeito para deixar os looks dos pequenos nesse estilo. Apesar de muitas pessoas ficarem em dúvida sobre como aderir a essa tendência de moda infantil, usar o mix de estampas é algo bem mais simples do que parece.

A tendência da mistura de estampas surgiu algumas estações atrás nas principais passarelas de moda, virou uma queridinha das fashionistas e chegou ao mundo infantil. Esse mix cria um visual moderno, antenado e vai dar outra cara ao look dos seus filhos. Além disso, essa tendência poder ser usada por meninos e meninas.

Quer aprender como inserir o mix de estampas nas produções das crianças? Continue a leitura e confira as dicas que separamos para você!

Combine peças com os mesmos tons

O mix de estampas já chama atenção e para não exagerar no look, uma dica é escolher peças com tons próximos entre si. Dessa forma, o destaque ficará para as estampas.

Combine uma legging florida azul-marinho, com uma t-shirt da mesma cor com listras brancas. Para os meninos, você pode optar por um short com estampa militar verde e uma camisa com o desenho de um super-herói, também verde.

Misture tons neutros com cores vibrantes

Outra opção para fazer o mix de estampas é combinar uma peça de cor mais vibrante com uma em tom neutro. Mesmo estampadas, as roupas em tons neutros são bem mais fáceis de harmonizar com outras. Elas podem servir como um curinga quando você estiver em dúvida sobre como fazer essa mistura.

No caso das meninas, por exemplo, use uma camisa branca estampada com um desenho do Mickey, combinando com uma saia de poá vermelha. Uma opção para os meninos é usar uma camiseta laranja com estampa de bichos e uma bermuda com estampas geométricas em preto e branco.

Crie um equilíbrio no look com o tamanho das estampas

A opção mais segura para não errar na hora de harmonizar as estampas é alternar o tamanho delas. Combine uma peça com uma estampa localizada, como aquelas silkadas em camiseta, com outra em que o tecido é todo estampado.

As t-shirts silkadas são uma ótima oportunidade para as crianças usarem roupas com temas dos seus personagens favoritos. Deixe-os escolher a estampa, com certeza eles irão se divertir. Pode ser de super-heróis, dinossauros, princesas, personagens de filmes ou jogos, entre outros. Depois é só combiná-la com uma bermuda ou saia xadrez, por exemplo.

Analise o look inteiro em conjunto

Depois que você já separou as roupas que o seu filho usará e fez a mistura de estampas, coloque as peças juntas na cama e analise o look em um todo. Muitas vezes pensamos que uma peça cai bem com outra e na prática o resultado não dá tão certo, por isso é importante ver se as roupas harmonizam entre si.

Aqui cabe o bom senso, as dicas irão te guiar para facilitar a escolha, mas no dia a dia é que você irá aprendendo qual estampa fica melhor com qual. E, claro, sempre de acordo com o estilo do seu filho, você o conhece melhor do que ninguém e sabe o que irá fazê-lo feliz. Não tenha medo de ousar e se divirta com as combinações junto com as crianças.

Gostou das nossas dicas sobre essa tendência de moda infantil? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais, com certeza muitos dos seus amigos também querem aprender como fazer looks mais divertidos para seus filhos!