Além dos pais, a chegada de uma criança gera toda uma expectativa em torno dos familiares e dos amigos. Nesse momento, ocorre uma mudança de papéis inevitável para receber o mais novo membro da família, e aumenta a ansiedade para saber quem serão os padrinhos. Todos esses sentimentos são refletidos nas roupas de recém-nascido.

Esses lindos adereços passam a homenagear pessoas especiais e demonstram todo o carinho que sentem por familiares e amigos queridos. Entenda mais sobre essa tendência!

A importância dos familiares

A família é um porto seguro, especialmente na infância, quando ainda somos amparados constantemente, não é mesmo? Ela vai nos acompanhar pela vida toda e, mesmo separados por alguma distância, podemos contar com ela.

Com toda sua sabedoria, os avós demonstram esse cuidado de uma forma especial desde sempre, com muitos mimos e por seu zelo com nossa saúde e bem-estar.

Não só pela sua generosidade com os netos, eles sempre fornecem dicas úteis para os pais que vão ajudar muito, especialmente os de primeira viagem. Portanto, só podemos reconhecer o privilégio de se ter avós!

Os tios também são uma grande referência para as crianças. Por terem uma idade mais próxima aos pais, e por não terem necessariamente a responsabilidade de educar, eles podem ter uma posição mais amigável ao criarem momentos mágicos para seus sobrinhos.

Porém, isso não significa que são somente amigos, eles também podem ser bons educadores e passar exemplos positivos.

E os padrinhos?

Originalmente, o conceito de padrinho é de segundo pai ou segunda mãe, que se desenvolveu em uma função de dar suporte e ser uma referência para a criança hoje em dia. A escolha dos padrinhos já é algo tão importante que não depende mais da religião dos pais, mas da confiança de que eles darão amparo para seu filho.

Por isso, os escolhidos devem ser importantes e próximos dos pais, assim como eles desejam que sejam para seu bebê, independentemente de serem da família ou não.

As roupas de recém-nascido

Reforçando a importância dos avós, tios e padrinhos, as roupinhas de bebês que homenageiam essas pessoas de destaque são presentes incríveis para demonstrar esse amor pela criança e seu apoio aos pais logo cedo. Elas possuem frases como “xodó da vovó”, “linda da dinda”, entre outras que são extremamente carinhosas.

A variedade de peças disponíveis depende somente de sua imaginação. As frases podem fazer bonito em bodies, camisetinhas, macacões e também utensílios para os nenéns. E claro, tem peças atribuídas para todos os familiares e padrinhos ficarem felizes.

Além disso, ao vestirem seu filho assim, os pais também reiteram como esses entes queridos são importantes para eles. Imagine o quão fofo é ver um netinho chegando na casa de sua avó com um visual que expressa o quão querido ele aos olhos da vovó! Com certeza, é uma tendência de sucesso para confraternizações e visitas.

Agora, você já sabe como as roupas de recém-nascido podem demonstrar esse amor logo cedo, além de estarem na moda! Se você tem alguma dúvida de como usar essa tendência ou dar sugestão de alguma outra, entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar!